terça-feira, 23 de abril de 2013

Ilusões e Aparências

Com 36 anos (hoje 38) passei a ganhar, depois de começar a "fase do para valer", o pior salario da minha vida. Por sinal esse foi motivo para varias desgraças nos meus dias. Isso que havia feito mais que 98% para que se conquistasse o "troféu", e modéstia a parte tinha competência para estar bem colocado. Mas veja que ironia. Meu saber era pouco usado (tinha vontade e condições para mais) e o lugar que desgraçadamente me pagou menos do que quando era guri, era o sonho de muitos, o gabinete do poderoso e popular prefeito Clésio Salvaro. Depois de meses pedi demissão. Juravam por aí que eu ganhava alto salário. Eu podia alimentar a ilusão, mas preferi seguir e preservar minha dignidade. É, aparências enganam muito. E muitos vivem delas. Eu poderia fazer isso. Usar o status do local. Por que aconteceu? Culpa de quem? De uns três ou quatro, e claro, do dono da caneta. Por sinal um cogitou me mandar para o pátio de obras (espécie de eliminaçao política), mas o prefeito me queria ali. Apenas esqueceu do mínimo que eu valia. Em tempo: Depois numa manobra politica voltei e pedi demissão de novo para ir trabalhar com o Beto Soares (publicitário) e também por outros motivos. Uma espécie de curiosidade contada. Hoje me reconstruindo, mas sem ilusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário