quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Twitter De Série A a C

Sabe-se que tudo que entra em evidencia por um motivo ou outro atrai até quem não tem nada com o negócio. Não sendo discriminatório, mas senso consciente é o seguinte, problema é que alguns mesmo sem ter nada a fazer na situação são modistas e se expõe ao ridículo para fazer parte da bagaça. Problema é que assim prejudicam geral. E eles com isso né?

Me refiro no caso a clara Orkutização do twitter. Uma raça que se sentiu só e fora da moda não se conformando com o parente mais próximo do Orkut que é o face book chegou ao nosso twitter de cada dia. Eu por exemplo usei bem mais, mas as dificuldades técnicas (pesado), TL girando rápido (muita gente que se acaba seguindo por educação) e sem qualidade são algumas das coisas que me fazem passar de forma “passando”.

Sempre disse que cada um usa a ferramenta como quiser, mas tudo tem limite. Tem gente que tem que ficar onde estava e tentar melhorar para seguir em frente. Melhorar lendo muito, estudando, escrevendo para aprender escrever. Sabendo o que quer. Sem recriminar quem usa esse ou aquele, mas que se use o que se gosta e sabe dessa maneira não passando vergonha e deixando o próximo usar sem ser atrapalhado.

Prova que maioria dos de fato usuários assíduos do Orkut que atravessaram a ponte do face book chegando ao twitter é só por modismo é que em pouco tempo desistem. Rede social é igual a boteco, cada um tem o seu com suas particularidades. Vez ou outra frequentar o que não é seu acontece, mas viver lá não funciona. Que se salve o twitter e também que se mantenha o velho Orkut vivo, todos precisam de casa.

Um comentário:

  1. Olá Fabricio, é a minha primeira vez aqui no seu blog, vim por indicação de um tweet da Ariane...

    Gostei do que li, principalmente a parte: Melhorar lendo muito, estudando, escrevendo para aprender escrever.

    Me identifiquei com ela, sou profª. da área de exatas, mas estava em um cargo administrativo a muito tempo, agora neste ano pretendo voltar a sala de aula, dando aula de gestão, então criei um blog para ir falando deste assunto, pois para escrever preciso ler, estudar...e escrever realmente não é tão fácil, principalmente para quem é viciado em 140 caracteres como eu.

    É pena que na internet as pessoas não estão muito interessadas em assuntos com conteúdos inteligentes ou importantes, apenas no besteirou...principalmente no que o Facebook vem se transformando.

    O meu blog é o: http://www.dicasdegestao.com.br/

    Vou linkar o seu ao meu, abraços, Thaise.

    ResponderExcluir