terça-feira, 27 de novembro de 2012

O amor

O que é amor? Achei que eu soubesse. Achei que eu tivesse aprendido. Talvez agora eu saiba. Talvez agora eu tenha aprendido. Espero estar ainda no caminho do conhecimento para entender no fim que no amor tem mesmo dessas coisas. Que coisas? Essas que vêm penduradas nele. Ele é bom, mas tem alguns parceiros tenebrosos. Coisas ruins que muitas vezes não são produzidas por má fé pelo outro, mas está ali como numa espécie de contrapeso a felicidade. Verdade ruim de aceitar: O “para sempre”, por mais amor que exista, em meio a frequentes ataques de todos os tipos não vai conseguir vencer, salvo um amor além-fronteiras, desses que não se explica. Hoje as relações em sua maioria estão mais para contratos subentendidos pelos dois, com nada dito por ninguém, que o amor por si só. Assim eu não quero. Assim me recuso. Desses amores de cartório quero distancia. Sei que nada vem sem preço e provações, mas bem que o amor podia cobrar as contas parceladas e sem juros. Cuidado: Ele pode te dar ou tirar tudo. E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário