domingo, 28 de julho de 2013

Aquelas Canções Católicas

Não sou nenhuma maravilha de católico praticante. Meus pais são. Nasci e cresci na igreja e estudando em colégio católico. No meu caso, o Marista. Vou pecar por tornar claro: Não sou praticante como deveria, mas sou tranquilamente melhor na pratica do dia a dia que muitos que habitam os bancos das igrejas. Focando: Aqui quero fazer o registro da chatice que acho essas canções mais novas da igreja. Parece tudo estilo evangélico. Não que nas evangélicas não existam boas musicas, mas é que o acervo de musicas católicas é tão grande e com tanta coisa boa que acho de mau gosto o não uso de parte delas na Jornada Mundial da Juventude com a presença do Papa. Falo de músicas que emocionam. Musicas boas de serem cantadas. Musicas que maioria sabe. Se usaram foi tão pouco que nem notei. Poderia citar várias, mas eu deixarei um trechinho de duas que gosto muito: 1 - Eu era pequeno, nem me lembro... Só lembro que à noite, ao pé da cama... Juntava as mãozinhas e rezava apressado... Mas rezava como alguém que ama... Nas Ave - Marias que eu rezava... Eu sempre engolia umas palavras... E muito cansado acabava dormindo... Mas dormia como quem amava. 2 - Pelos prados e campinas verdejantes eu vou... É o Senhor que me leva a descansar... Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou... Minhas forças o Senhor vai animar... Tu és, Senhor, o meu pastor... Por isso nada em minha vida faltará. Em tempo: Entendo que tenha que ter um pouco de tudo pela variedade de nacionalidades e até idades. Um pouco de tudo, mais do que é nosso, afinal de contas essa é no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário