quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ele Se Mandará

Posso chegar para meu filho em qualquer tempo e dizer: Segue os caminhos que teu pai seguiu e deram certo. São esses e aqueles. Seja dessa maneira se possível. Será bom pra ti e para as pessoas que te rodeiam. E dizer também: Não faz isso e aquilo que teu pai fez por não valer a pena. Não faz por ser ruim pra ti e quem te rodeia. Tenho muito de bom para passar e tenho certeza das coisas que não deveria me copiar. E mais, sei que muito ele fará pela cabeça dele. Não adianta achar que vai fazer tudo que dizem. Tem personalidade própria. Eu fui assim. Fui educado na risca e nem por isso fiz tudo que me disseram. Bem pelo contrario. Mesmo assim tenho certeza que meu pai se orgulha da “pessoa” que me tornei. Sim, com meus defeitos. Porem, várias virtudes. Quero que ele seja um bom cidadão e acima de tudo feliz. Resto é de livre arbítrio. Outros darão o caminho. Se puder eu darei o caminho, mas as escolhas serão do homem. No mais é ilusão de superproteção e querer realizar sonhos nas costas do outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário