quarta-feira, 31 de julho de 2013

Seres Infelizes

As pessoas são seres infelizes. Seres insatisfeitos. Seres que tornam a esperança um remédio para que se mantenha o caminhar. Felicidade na vida da maioria são estalos. Estalos são momentos. Momentos passam. E passando recomeça a luta na zona da infelicidade. Na melhor das hipóteses recomeça do neutro. Acredito, e para minha sorte acredito, que o foco deve ser em algumas poucas coisas. Escolha as mais importantes e trabalhe e viva em função delas.  Quem se cerca de muitos itens a conquistar e manter, é sério candidato a nem ter os estalos de felicidade. Ser feliz é difícil pra caramba. Veja só: Para ser feliz de fato e não de “facebook”, você ao menos precisa ter uma família harmoniosa e sadia, um amor correspondido, um emprego que lhe pague com decência e que lhe respeite como indivíduo. As outras coisas partem daqui. Pode variar? Claro, é de cada um. Não creio que fuja disso. Das pessoas que conheço, poucos, talvez nenhum, sustenta o "ser feliz" perante esses três itens básicos. Eu? Tenho estalos. Estalos espaçados. Preciso de mais. Bem mais. Porem tenho hoje a clareza da dificuldade que o caminho apresenta. E faço o possível. Faço com determinação e desprendimento de dar inveja. O impossível ainda não me pertence. Ahhh... Uma forma de ser feliz por mais tempo ou até sempre é não pensar. Ser folha conformada ao vento. Do mundo que conheço as pessoas são sim seres infelizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário