quinta-feira, 18 de julho de 2013

De verdade

Já estava ontem, mas hoje estou bem pior. Uma gripe daquelas que não tinha fazia anos. Derrubado, mas de pé. Não tenho o direito de ficar derrubado.  Hoje além de mim tenho que dar força a um parceiro. Falei rapidamente ao telefone com ele ontem e sei que precisa muito. Eu também preciso, mas faz tempo não espero pela turma. Um tenta resolver o do outro ou ao menos amenizar. Isso se chama parceria, amizade. O resto é coleguismo ou falsidade. Claro, nem todos são íntimos ao ponto de ser presente em certos assuntos. Porém muitos são e jamais saíram do discurso. Prefiro à verdade dos poucos a salva de palmas da galera que não consegue ultrapassar a linha do ultimo copo juntos. Sei do que estou falando. Poucos conhecem a rua, suas quantidades, aparências e ilusões melhor que eu. Afirmo: Disso eu entendo. E assim: Vou levantar ele que depois me levanta e levantamos o próximo a nós. Não existe outra fórmula. Dessa maneira se faz e mantém amizades de verdade. Pobre daquele que chega a certa idade sem “amigos” ou iludido com tapas nas costas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário