domingo, 16 de outubro de 2011

Agradecendo e Fortalecendo

O fortalecimento espiritual para a batalha dos dias de hoje é essencial. Não sou perfeito como alguns se intitulam, mas tento melhorar. Num mundo de trapaças, inveja e repleto de pessoas que tentam provocar duvida em tudo que o outro tenta fazer, além do corpo em dia muito mais necessário é estar com a mente sã e o espirito fortalecido. Por isso o recolhimento para exercitar e fortalecer o interior tem feito parte dos meus dias.

"Agora" são 11h35min da manhã e começo a escrever esse texto que terminarei de forma sucinta na volta, pois depois do almoço parto sozinho rumo ao Caravaggio (Nossa Senhora do Caravaggio). De onde moro são cerca de 12 km e algumas boas subidas, levarei tempo suficiente para refletir longe de TV, computador e até mesmo de pessoas. Sem contar que alimento minha fé nas coisas divinas.

Esse caminho para quem é da região é muito conhecido. Muitos o fazem. Alguns preferem fazer no dia da festa da santa junto com outros tantos para posar de boa gente. Eu vou só. Sem barulho. Apenas narro aqui para lembrar que somos muito mais espirito do que carne. Infelizmente pra maioria importa mesmo os músculos e as rugas. Em tempo: Também importante cuidar do corpo.

O recolhimento serve também para ver onde estamos errando com as pessoas boas que nos cercam. Às vezes parece que estamos enxergando tudo, mas em certas coisas continuamos cegos. Agora é comer algo leve, descansar um pouco e partir. Corpo será judiado, mas também serve para dar valor às “mordomias” que temos e ainda reclamamos.

São 16h30min. Em casa. Foram praticamente 3 horas debaixo de sol forte.
Quando fraquejava pensava que havia passado coisas bem piores e não seria aquilo que me faria desistir. Fui, vi, agradeci, pedi e venci. Venci a descrença de muitos e até mesmo a minha durante certo período. Isso foi apenas para dar a Cesar o que é de Cesar e testar mais uma vez meus limites. Gosto do jogo, gosto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário