quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lei Da Língua Viciada

Deveria existir uma lei divina com cobrança imediata na terra que funcionaria assim: Para cada três coisas ruins que uma pessoa fala da outra deverá citar uma qualidade da mesma. Não acontecendo deveria então ter um grande mural onde o infrator a cada penalização teria uma de suas atitudes/atos canalhas ou mesmo falhos publicados.

Tenho certeza que se existisse o devaneio que inventei 80% dos safados que só sabem falar mal dos outros sem nunca se quer lembrar uma qualidade aliviariam, pois teriam medo de ter sua figura exposta no grande mural. Afinal de contas esses que muito falam são os piores. Se fossem bons não teriam tempo pra fazer o que fazem.

Falar mal sempre apenas por falar descredencia quem o faz e o torna o famoso espalha bolo. Questionar situações e pessoas é normal. Ate por que têm uns indivíduos que de fato são quase só defeitos e estão em meio ao cotidiano, mas mesmo nesses se encontra uma ou outra qualidade. Eu falo mal quando é fato e sou perguntado, mas também sei admitir qualidades quando necessário.

Não vou citar nome, mas pra bom entendedor linha é página. Em conversa certa vez com politico (a) da cidade, feroz adversário (a) de outro (a), soube citar qualidades em meio aos defeitos. Esse (a) continua com credencial. Já os de uma nota só perdem o mérito. A lei citada no inicio infelizmente não existirá, mas quem sabe de outra maneira os céus cobrem dessas línguas sem freio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário