domingo, 9 de outubro de 2011

Andar Com Rumo

Começar sem saber aonde se quer chegar é garantia de andar, andar e não chegar a lugar nenhum. Das pessoas que conheço que conseguiram alguma coisa seja financeira, pessoal ou de outra espécie em determinado momento partiram sabendo o que queriam pra sua vida. A demora varia. Pra uns mais, outros menos, mas a tentativa e o próximo destino escolhido estão sempre na cabeça e por isso chegam.

O caminho quando se quer algo mais é sempre tortuoso, pois o algo mais não existe em quantidade suficiente para todos e por isso é disputado. O melhor é relativo, mas maioria concorda quando se fala num melhor casamento, num melhor emprego, no espaço adequado na sociedade. Quem busca isso padece, mas sem ajuda externa somente os de espírito virtuoso e coragem no coração são os que conseguem.

Como ver quedas em quem nada busca? Será possível errar sem tentar? Não é verdade que só tropeça quem está em movimento? Como se pode chegar sem saber o destino? Sei que é mais fácil sentar e zombar daquele que batalha quando acontece uma baixa, pois esse está sempre em evidencia e muitas vezes em momentos ruins vira felicidade do que não tem o ímpio para trilhar a mesma estrada.

Parta sabendo o que quer e da forma que quer. Saiba que no trajeto salvo exceção existirá desvios de rota por nossa escolha ou por forças maiores. Tenha a certeza que o caminho será difícil e se não for agradeça aos céus pela graça de ter o esperado de forma menos dolorosa, mas lembre de que metas alcançadas, projetos realizados e sonhos vividos é que fazem a diferença da nossa passagem por essa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário