sábado, 8 de outubro de 2011

PR (Nota Pessoal)

Com o encerramento do prazo eleitoral crucial venho através desta fazer algumas colocações a respeito do PR de Criciúma. Ao menos daquilo que tenho feito com meus parceiros em especial Joelson Ronsani. Mesmo sendo desmotivados a todo o momento (ninguém chuta sapo morto) por esse ou aquele dizendo que não teríamos chance, que seriamos enganados e que o partido estaria vendido por uns e outros fizemos nosso trabalho livre de vícios investindo em gente com nosso pensamento.

Da nossa parte foi composta uma pretensa nominata que poderá ser conferida após o dia 14/10 na relação de filiados. Todos, isso mesmo todas as pessoas que convidamos e aceitaram não tem ligação direta nem dependência econômica desse ou aquele candidato a majoritária. No meu caso estou no governo municipal a pedido de Ivan Ranzolin da executiva estadual e sairei caso o chefe do executivo queira, quando nosso superior (Sergio/Ivan) quiser ou caso ocorra algo que destoe do convívio respeitoso e de nossa missão.

Se alguns tem praticas antigas não me responsabilizo por isso. Se outros acham que estamos a serviço de alguém peço que na sequencia confiram nomes e na duvida pergunte a todos e não a um só. Nosso grupo nasce forte, mais forte que o imaginado para quem trabalhou sem poder de troca. Não tenho cálculos fanfarrões como alguns fazem. Sabemos da dificuldade e temos de fato chance de fazer um vereador. Não farei o discurso barato de muitos que conheço.

Primamos para que tudo corresse bem (em paz), mas nem sempre é como queremos. Mais uma vez digo: Respondo por mim e sou fiel a quem devo e nesse caso é a Ivan Ranzolin. Assim serei até que os compromissos se cumpram, que a lealdade se mantenha e que os anseios sejam parecidos. Com a força que montamos podemos ajudar desmontar caso ocorra algo de estranho. Não temos estrelas, mas sim gente que trabalha, faz ou fez algo para comunidade e por isso tem potencial eleitoral. Sem contar que nem todos querem aparecer, mas estão conosco.

Fazer politica com dinheiro e com barganha não é arte, é negocio. Fizemos sem nada em mãos. Meu grupo assim fez. Sem um real e sem a voz de A ou B no meio. Respeito a maneira de cada um fazer, apenas coloco como fizemos. Claro que daqui em diante o caminho de cada um é de livre escolha, mas pelo que vejo a intenção é boa e que a hombridade e a experiência de todos vai dar direção a coisa. Agiremos em grupo. Só seremos fortes em grupo. Estamos preparados pra tudo.

Quanto a coligação na majoritária cabe a executiva estadual definir. Aqui uns preferem um lado e outros o outro. E por lá também não é diferente. Normal, democracia. Isso se dará ano que vem. O peso que teremos na decisão não sei, mas estamos nos preparando para fazer a diferença. Lamento o desrespeito de alguns, o menosprezo de outros e agradeço a inveja e as bobagens que me fizeram trabalhar mais.

Quanto a mim tenho minhas convicções e acordo todos os dias com desprendimento e coragem. Mais uma vez sai de onde poucos acreditavam, mas sei do que sou capaz. Não sou o melhor, mas longe de ser o pior. Pelo contrario, minha história é meu advogado. Sou humano com qualidades e defeitos, mas não tenho como pratica prejudicar o próximo, ser desleal e tento fazer bem aquilo que escolhi pra minha vida.

Tento também diariamente eliminar rancores pra viver melhor e o futuro a Deus e a minha consciência pertence. Mesmo se um dia de maneira direta daqui partir me orgulharei de ter ajudado a montar o partido oxigenado que hoje existe. Entendo os pobres de espirito, é sempre conveniente e mais fácil acreditar no poder econômico seja lá de onde ele venha. Frase final para alguns: “Não fale se não pode fazer diferente e melhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário