quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Fé Sem Receitas

A fé de cada um não deveria nem ser discutida quem dirá recriminada. Lamentável o que alguns fazem. Pior, muitas vezes são os mesmos que reclamam de discriminação por ser evangélico A ou B. Hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida e além de direito constitucional é direito intimo de cada cultivar sua crença. Há espaço pra todos. Deveria haver respeito pra todos.

Por que ódio barato e zombaria de quem apenas “cultua” no caso a mãe de Deus? Alguns evangélicos quase se esvaem em berros em suas igrejas durante o ano, nem por isso reclamo. Acho justo que exteriorizem sua fé. Algumas igrejas até se “passam” com microfones abertos varias vezes em locais não adequados, mas isso é questão de ajuste, se resolve. O culto é livre.

Quem comprova de fato com provas materiais como são realmente as coisas no plano superior? Não será melhor acreditar num Deus único e deixar que a escolha da maneira de ama-lo, respeita-lo e cultua-lo seja livre? Quem quer respeito tem que respeitar. Por isso quando me sentir desrespeitado vou falar, pois eu respeito. Não tenho devaneios quanto a religião. Que se pense mais no ser superior desvinculando de nomes, caminhos e lugares. Não sei como é, mas imagino que ele prefira assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário