sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Depois de Ontem

Ontem me encontrava num estado estranho, ou melhor, indignado com as coisas da vida e triste com um acontecimento em especial. Sei que esse final de semana as coisas vão tomar rumos decisivos e então ontem caminhando sob o sol com musica em alto volume pensei: De uma forma ou de outra sou obrigado a ficar bem.

Tive um ano difícil demais que passou... está passando... as coisas agora conspiram a meu favor. Claro que conspiram devido ao esforço muitas vezes quase desumano para manter o foco e acesa a chama de que dias melhores viriam. Então pergunto: Por que agora por outro motivo voltarei pro calabouço? Se não tenho culpa por que vou carregar mais essa? E se sempre existirem motivos passarei a vida juntando cacos?

Uma coisa é entristecer e outra é se entregar ao sentimento. Vou é usar como de habito situações contrarias como motor propulsor. Não podemos ficar eternamente reféns da melancolia. Melhor seria se tudo estivesse certo, se tudo fosse como gostaríamos, mas se não for é fazer o melhor possível com o que se tem em mãos, mas se entregar jamais.

Fiz um contrato com minha consciência onde me recuso definitivamente a esmorecer e dar esse prazer aos meus fantasmas e aos meus inimigos que torcem pra mim ver assim. Que todos façam seus contratos pessoais com seu intimo em busca de no mínimo dignidade e momentos de felicidade.

Queria mais, queria do meu jeito, como os planos foram traçados, mas não sou dono do mundo. Do mundo não sou, mas de mim sim e por isso contrato firmado, contrato a ser executado. Vou tentar ser feliz. E que assim sejam todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário