quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Esmolas Mensais

Tenho que buscar em mais de um lugar recursos para ter uma vida digna, simples, mas digna. O que pagam ao trabalhador nesse país é caso de policia. Do que adianta criar somente empregos que servem apenas para sobrevivência do indivíduo? Não tem a pessoa comum o direito a viver de verdade nem que seja às vezes?

Tive durante a vida alguns bons salários e por incrível que pareça ao invés de evoluir o poder de ganho vem diminuindo. Daqui a pouco estarei como americano “pobre” que trabalha em mais de um lugar para se manter. Claro que isso serve apenas para os honestos, pois para ladrões, safados e picaretas meio expediente basta.

O empresário diz que paga mal devido a pesada carga de impostos, mas tenho certeza que maioria continuaria pagando mal se ela baixasse. Aumentariam sua margem de lucro. Acham que os outros não precisam viver. A burguesia e os metidos a burgueses se lixam para o povo.

No poder publico pagam mal por que até que se prove o contrário quem precisa ficar bem é uma meia dúzia. Os outros são escadas e alicerces para manter os senhores do engenho alojados em gabinetes. Triste ver as pessoas em dia pagamento de cabeça baixa. Deveria ser o contrário, mas sabem que pouco ou nada podem.

Gente machucada e humilhada pelas condições que patrões sejam eles da onde for lhes impõe. Sem esperança de dias melhores, apenas esperando o tempo passar. Alguns se anestesiam com pinga barata, outros com coisa pior. E os sóbrios sofrem olhando para o céu a espera de um milagre. Uns nem isso esperam mais. Lixo de sistema. Lixo de país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário