segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Revolte-se Contra Julgamentos

O ser humano quer ser completo e feliz chegando assim a perfeição. Por essas e outras se torna de vez infeliz, se achando devedor de capacidade para os outros e para si mesmo. Ora bolas, somos pessoas comuns com defeitos próprios sendo alguns acentuados e qualidades que fazem manter o equilíbrio com as falhas que na verdade não devem ser vistas dessa maneira e sim como a humanidade falível que carregamos.

Os inteligentes acima da média nem sempre são os belos. Os que servem de padrão de beleza criada pela sociedade que é refém de uma mídia nem sempre inteligente talvez (muitos) sejam falhos no intelecto. Várias pessoas não são nem bonitas nem inteligentes (talvez maioria), mas com certeza tem outras qualidades. A auto cobrança exagerada e o viver para os outros de forma integral é ponto de partida para desgraça pessoal.

Quem foi que disse que precisamos agradar A ou B? Aceitação natural se dá pelos “homens” de bom senso. Não sendo assim que se dane quem se acha no direito de fazer a escolha de quem pode ou não pode isso ou aquilo. Minha gente, é hora de ser quem se é respeitando o próximo e tentando sim melhorar naquilo que achamos necessário, mas sem deixar se julgar por pretensos escolhedores terrenos que nem sabem o que fazem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário