terça-feira, 4 de outubro de 2011

Canja de galinha...

Décio Góes na época foi cassado em Criciúma por não acreditar que aquilo que era dito poderia de fato acontecer. Alguns me diziam: Isso não vai dar nada e eu sabendo do andamento da coisa pensava comigo: Vou ficar quieto, mas a surpresa esta perto. Tempo passou e depois de muito mole aconteceu o previsto, Décio cassado.

Partiram então para aquela ocupação maluca com sem terra e com dizeres de golpe, mas já era tarde. Sem terra, broches e gritos não devolvem mandato. Perderam pra si mesmo. Pra sua vaidade e soberba em admitir erros e mudar. Foram coisas simples, umas nem tanto e por essas tiveram que limpar as gavetas. Primeira lição.

Gentil agora cassado na Içara. Começou errando na prestação de contas quando um bobalhão declarou que havia gasto 15 reais fazendo apologia ao numero do PMDB. Provocaram a ira de um juiz que começou analisar com mais empenho outros itens e mesmo tendo engavetado por bom tempo agora na sua transferência resolveu dar o troco. Tirou da gaveta, cassou e partiu.

Em Criciúma minha atual situação (questão ética) me impede de expressar opinião mais clara e detalhada, pareceria tendenciosa dependendo de quem ler, mas vejo mais uma vez a desconsideração de fatos iniciais que agora se tornam fatos principais. Assessoria? Os que rodeiam? Não sei, apenas sei que dando leite frequentemente pra um leãozinho uma hora se tornará um grande leão. Cabe a base de governo e seus advogados fazerem a defesa. Nada havendo segue a vida.

Conclusão: Não se deve menosprezar mesmo pequenos fatos seja qual for a situação. Mesmo por que nem sempre se sabe da quantidade desses pequenos fatos que juntos poderão formar um fato de relevância. Essas coisas são iguais erva daninha, ou se cuida no começo ou a danada pode fugir do controle. Apenas colocações. Nem sei se estou vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário