segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Donos da verdade ou loucos?

Tem dias e ando nesses dias que quanto mais leio mais me decepciono com o rumo que o mundo toma. A tendência feroz sem medir as palavras que escrevem em prol desse ou daquele ou de si próprio me causa duvida da sanidade dos que se dizem sãos. Será mesmo que a maioria pode ser considerada capaz de responder por seus atos?

O debate é necessário seja no que for, mas que se use do mínimo de decência e bom senso nos questionamentos, afirmativas e negações. Que não se fale como alunos do primário disputando uma briga oral no recreio da sua escola. Uma coisa é fato, grande numero de pessoas é tola ou perdeu a vergonha na cara. Segunda hipótese com mais adeptos.

Me espanta o ufanismo desconcertado de uns. Me tira a esperança da evolução humana vendo atitudes de outros. Bichos em alguns casos conseguem ser mais decentes. Nem questiono sabedoria ou conhecimento nesse caso, apenas dignidade para não falar por falar, para manter o nível e respeitar a inteligência alheia.

Dias de destempero todos temos. De fúria volta e meia tenho um, estou longe de ser dono da verdade, mas tenho vergonha de falar o que todos sabem que não é. Tenho vergonha também de tentar vender uma mentira de qualquer jeito que interfira na vida de outros apenas para meu beneficio. Debates, lides e afins são da vida, mas que se mantenha um mínimo de classe, saber e consideração pelo pensamento do outro. É... Talvez o fim esteja mesmo chegando, mas prefiro continuar com esperança de dias melhores com pessoas melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário