terça-feira, 25 de outubro de 2011

Meu Time Minha Cidade Meus amores

Hoje o Criciúma joga partida decisiva em Americana. Se ganhar se credencia de vez a uma vaga na Série A. Se empatar dependendo dos outros resultados ainda fica na luta. Perdendo é cumprir tabela por que até a sorte tem sua cota de sorriso. Mas se perder eu pergunto e daí? Deixarei eu de ser mais ou menos Criciúma?

Somos uma cidade do sul de Santa Catarina que tem junto uma região que torce pelo Tigre. Torcemos por que é nosso chão. Ficamos felizes ou tristes, mas continuamos sempre com a paixão que o criciumense sabe cultivar como poucos. Temos orgulho da nossa terra. Não a trocamos por nada. Prova disso alguns milionários que poderiam partir e que aqui permanecem.

O povo de do sul de Santa Catarina é gente forte e acostumada a enfrentar desde enchentes, furacão (até isso) e também o descaso continuado do governo federal e muitas vezes estadual. Somos credores de governos, mas nem por isso nos deixamos abater e mostramos nossa força e paixão através do futebol. Não é um time, é uma cidade, uma região.

Campeão da desgraça da C, do limbo da B e campeões da Copa da Brasil no tempo que todos disputavam. Fizemos uma libertadores memorável onde fomos eliminados pelo São Paulo campeão do mundo na sequência. O amarelo, preto e branco nos identifica em qualquer lugar. Sou da Santa e Bela Catarina, do sul de Santa Catarina e daqui de onde escrevo nesse momento, Criciúma. Se puder estarei aqui até fim dos meus dias. Quanto ao resultado? Se não for agora será na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário