sábado, 30 de abril de 2011

Romanna: O Nome Certo Da Oposição(opinião)

Colocarei situações de forma simples e sem paixão partidária que acredito façam a vereadora Romanna Remor praticamente único nome junto com uma aliança bem montada capaz de derrotar Clésio Salvaro e Marcio Burigo.

Em Criciúma devido às pessoas que compõe PMDB/Dem/PT a aliança é viável até por que o adversário é comum aos três. Separados, sem chance. Essa eleição lembra um plebiscito. Os favoráveis e contrários politicamente e da mesma forma administrativamente.

PMDB vem de três derrotas e agora sem estaduais eleitos. Tentaram alavancar o nome de Luis Fernando Cardoso (Vampiro) o colocando como Secretario Regional. Devido ao esvaziamento, mesmo que muitos digam que não, das SDRs Vampiro não decolou. Enfrenta também oposição dentro do partido.

PT na ultima ficou cerca de 20.000 votos atrás do atual prefeito. Ódio que move os lados comandados por Décio e Zé Paulo racha um PT já fragilizado que nem estadual elegeu. Cogitaram o Federal Jorge Boeira que quando sentiu que não dava também sumiu. Principalmente após episodio da BR 101 onde gazeou a audiência.

Por que Romanna? 1-Romanna é muito maior que o Dem na cidade. Confiram o caminho que a mesma fez. Daqueles que não dão em outro lugar a não ser chegar mais cedo ou mais tarde ao paço municipal. Candidaturas desde muito jovem a prefeita, vice, deputada federal e a de vereadora que a levou a câmara.

2-É a principal opositora, fiscalizando governo nas ruas e na câmara se opondo com coragem, mesmo com o jogo pesado ao qual conheço. Ao contrário da grandiosa maioria não tem nomeações no município. Coloca-se e continua numa posição desde o início. Na “rua” existem dois lados: Salvaro e Romanna.

3- Conta com anseio da geração dela em ter voz ativa na cidade. Tem e terá a seu lado o cidadão comum que rejeita o poder autoritário. Tem também a seu favor vontade do “testar” uma mulher no poder como no governo federal. Une a experiência que traz mesmo sendo jovem a vontade de quem tem muito pela frente.

Explicaria melhor, mas seria vasto e acabaria com seus olhos. No meu ver três chapas lacram a eleição. A composição caberá aos três principais definir. Vaidades em demasia e já era. Essa eleição lembra a de Eduardo Moreira contra Décio Góes. Para o Dem, poderoso PMDB de outrora e o PT será um divisor de aguas. Muito mais para os dois últimos.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Paz de Cemitério

Muitas vezes vejo pessoas falando que estão em paz com sorriso insosso no rosto e por isso quando as conheço faço rapidamente uma analise daquelas palavras. Então em poucos segundos vejo a medíocre vida que levam e entendo o porquê da paz e do sorriso sem expressão.

Existem pessoas que exteriormente vivem em paz sempre, pois cultivam o triste hábito de não dar um passo ao lado com medo do futuro e da vida, pois de fato ninguém que seja terreno sabe o que nos aguarda em cada esquina que ousarmos cruzar. Sem ação, sem perigos.

Essas mesmas pessoas que como citei antes vivem de forma exterior em paz por dentro sangram sem saber que rumo tomar pra se livrarem da angústia que os acompanha no dia a dia. Lutam internamente contra a outra parte do seu eu que quer se libertar da cadeia imposta pelo medo.

Então é assim, não se deve confundir paz com marasmo e falta de ambição. Nem toda felicidade revelada é a que mora nos cantos da alma. Existe paz e paz, a de cemitério que é a que se repete diariamente de forma melancólica quero distancia. A busca de objetivos mesmo com agonia via de regra recompensa mais que o medo paralisante.

15 dias De UTI

Anos atrás estava em casa depois do almoço pronto para trabalhar. Então ouviu gritos que vinham da parte de fora da casa. Era minha mãe berrando, pois meu pai estava enfartando.

Adrenalina com senso de defesa do que mais importa me deu uma força inimaginável. Botei no carro e parti para o hospital. Eram cerca de 7 km, mas que em meio ao transito de meio dia e com meu pai morrendo ao lado pareciam sem fim.

Durante o trajeto olhava pra ele se debatendo e com medo literalmente mortal de perder aquilo que perante as mediocridades do dia a dia esquecemos que é a vida. Pedia para entrar contramão. Segui no meu caminho mesmo com apelos e cheguei lá.

Atendimento rápido lhe deu oportunidade de ficar mais um tempo aqui, mas a saga não tinha acabado. Fez uma operação para colocação de pontes de safena. Debilitado teve parada cardíaca, foi reanimado, voltou, mas em coma. Começaram os 15 dias de UTI que pareciam anos.

Dias angustiantes sem reação. Visitas duas ao dia de poucos minutos. Sofria por não tê-lo amado de forma clara. Cobrava-me por ter sido tão burro e não aproveitado a pessoa sensacional que era meu pai. No sétimo dia calculei os tramites do velório. No decimo ele acordou. Quando me viu, mesmo entubado sorriu.

Lição: 1-Perdemos tempo com problemas pequenos. 2- Não damos o devido valor para os que merecem. 3- Não temos noção clara da nossa vulnerabilidade. 4-Com a morte perto aprendemos o que é vida. 5-Nem tudo que parece perdido de fato está.

Hoje meu pai está bem. Já haviam desacreditado, mas ele forte que é achou que não era o momento e voltou. E creio que essa volta é pra ver e viver algo maior com nós.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ser sozinho ou não?

Maioria vive na eterna duvida do ser ou não sozinho. Quando estão lá querem estar cá e assim o contrario. Não se contentam com nada porque querem ter tudo e se sabe que quem tudo quer não cuida de nada e assim fica.

Receita não existe. Creio que todos conhecem solteirões felizes com suas vidas e casais que se conheceram muitos jovens e são felizes há décadas. Relacionamento seja qual for é dureza. Todos nós carregamos um quê de egoísmo e orgulho que se não for devidamente administrado perturba qualquer situação.

Relacionamento é tão difícil que prova maior é a dificuldade de se relacionar com nós mesmos. Quantas e quantas vezes estamos numa briga interna? Vontades confusas às vezes moram dentro de nós. Difícil controlar uma cabeça. Imagine duas.

Vivi maior parte do tempo “conhecendo” a vida e o que nela existe.
Gostava de como era, mas mesmo sem saber várias vezes estava à procura de alguém pra me tirar das noites que num certo ponto se repetem tornando as enfadonhas e de valor duvidoso.

Não importa qual a situação do vivente. Pode ser solteiro e feliz ou solteiro com lixo de vida. Ser casado ou ter alguém e ter uma relação desastrosa ou viver bem anos a fio como se tivessem se conhecido no dia anterior. Tenho muitos exemplos, mas viverei sempre a minha vida que é única. Ser feliz ou não o final da história contará.

10 Atos Dos Canalhas Para Uma Eleição

Politicos de caráter duvidoso com aqueles que trabalham para e às vezes com eles em 10 atos.

1-Quando você não está com eles os mesmo vivem te galanteando com elogios e promessa de uma vida melhor. Quando falo em melhor me refiro ao financeiro e ao poder fazer política sem cabresto.
2-Se necessário vão em sua casa com ares de gente simples e boa. Conversam com você, com sua família e se tiver cachorro e papagaio com eles também. Sorriem muito, viram as costas, fecham a cara e voltam ao seu normal.
3-Se você entra na dos caras durante a campanha te tratam com palavras de incentivo, que obviamente é um auto incentivo, pois estará elegendo o cara e sua panela. Nessa fase começam os esporros que normalmente são dados por um terceiro.
4-Na reta final o clima de companheirismo é muito grande e os coivaras se aproveitam disso. Tiram seu sangue. Por sinal já fazem isso pro elemento chegar fraco depois e pronto pra morte.
5-Eleição ganha e o que antes te atendia já não atende mais e ligar mesmo nem pensar. A festa pela vitória é assim: Uma de fachada e depois várias separadas que já começam a distribuir os grupos.
6-Pra não falar com mais ninguém alegam cansaço que dura uns três meses. Falam apenas com os chatos que vão atrás a qualquer lugar e com aqueles que calculam passos futuros nem sempre legais.
7-Montam os governos e seus gabinetes e de cara a alegria de outrora já não existe. Começam olhar para maioria como entulho que tem em suas portas e não sabem onde jogar.
8-Deixam a plebe brigar e fazem um esquema assim. Colocam um “chefe de gabinete” cavalar que é responsável pela chibata e bordoadas. No mais alternam a culpa entre eles deixando o vivente confuso.
9-Depois de um tempo tratam muito mal. Você fica sem voz e não presta mais. Se quiser ficar é como eles querem. Se não quiser a porta da casa está aberta e é só partir. E quando você vai eles comemoram. Isso nem sempre. Gostam de escravos.
10-Começam um novo ciclo chamando para tomar café em seus gabinetes e aparecendo em suas casas. Assim tem na mão uma nova safra pra enganar que juntarão com os zumbis que restaram da outra.

Há quem faça politica de forma diferente, mas são poucos. Quem não trata bem os que estão ao seu lado não são dignos da confiança de mais ninguém. Desculpa, cansei seus olhos, mas os abri para uma realidade.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eu Andei Armado

Certa vez namorava uma figura que tinha um ex-marido que estava em Londres. Todos são sabedores que tem ex que não entende que a barca já passou e ele ficou na agua. Daqueles que continuam a viver como se namorados ou casados fossem. Pior que age como se fosse dono da “propriedade”.

Tempo foi passando e o elemento começou ligar para minha casa, celular, trabalho e pagava elementos pra me seguir por toda parte. Era estressante. Psicologicamente perturbador. E de fato era verdade. Mesmo assim continuava minha vida com cuidado, mas continuava. Mesmo porque covardes atiram pelas costas. Minha vantagem era “jogar” em casa.

Pela primeira e única vez comecei andar armado. Afinal de contas tinha que ter algo pra me defender. Já havia ido a policia para fazer a parte legal da coisa, mas não dava mole para o azar. Saia de casa como um “cangaceiro” com aquele canhão no carro. Depois de certo tempo a pressão era tão grande que dormia com a arma do meu lado.

Finalmente depois de muitas histórias e de ter botado vários pra correr relacionamento acabou. Conclusões da história: 1-Covardes não vem, mandam. 2-Armas em mãos certas não causam mal. 3-Direito de defesa é justo. 4-Não se intimidar esfria o jogo alheio. 5-Maioria das situações não valem isso. 6-Quando precisamos instinto de vida se apresenta.

Minha fama de “louco” junto com estratégia virou o jogo. No final o cara que corria. Chegou achar que tinha gente minha em Londres. Eu pobre mortal trabalhando com as armas que tinha espantei a morte, espantei o mal. Se alguém joga com você jogue o jogo e de maneira melhor. (Fatos reais resumidos. Quem é da área lembra. Coisas da minha vida).

PSD: O “P” Do Momento

O PSD da maneira que vem guardada as devidas diferenças me lembra chegada do PSDB. A diferença básica é que o PSDB nascia com fama de sério e diferente, coisa que o PSD não consegue pela maneira que apareceu. Motivos da sua criação mataram qualquer tentativa de grito de ideal. Tem um discurso pronto e chinfrim.

Em levantamento feito patrimônios somados dos fundadores da sigla ultrapassam R$ 109 milhões, nasceu rico. O PSD no olhar desse simples vivente é o projeto megalomaníaco sem fim de Kassab acompanhado pelos loucos de saudade de ser situação federal e pelos outros que ficaram com medo de morrer no Dem que já vinha mal das pernas.

Brasil é um país de acontecimentos pitorescos. Sociedade quase num todo questiona o excesso de siglas partidárias e nesse exato momento o prefeito da maior cidade da América Latina cria um dando as costas para a opinião publica.

Poderia escrever muito mais, mas a norma que impus a esse simples blog é ler, mas sem cansar seus olhos. PSD será em pouco tempo um dos maiores partidos do país e será mais um daqueles produtores de cenas antes inimagináveis.

Jornais, humoristas, blogueiros, tuiteiros e todos que gostam de uma bagaça nova e estranha vibrarão muito com o grande PSD. E o povo? O povo anda em outra dimensão. Avida da maioria não tem tempo para o “P” do momento.

terça-feira, 26 de abril de 2011

“Trinta e Poucos: Geração Forte”

Tenho deixado em alguns de meus posts no twitter a hashtag #nossageraçao. Explico e abro mais o assunto aqui. Sou de uma geração intermediaria, tenho 36 anos, então nenhum menino e também não mais velho como os que estão no comando de quase tudo. Nossa geração sem duvida alguma é das mais influentes. Caminhamos próximo a juventude nas ruas que é o vapor que corre rápido e temos contato direto com os mais velhos em vários lugares com suas experiências e necessidades. Somos potencialmente formadores de opinião. O mal de nossa geração foi uma parte não ter acordado e outra não ter a coragem de fazer frente mesmo que respeitosamente aos que mandam e desmandam em empresas e principalmente no poder publico, muitas vezes nos tratando e também a sociedade em geral com desdenho e grosseria.

Exemplos encheriam a pagina e “cansaria seus olhos”.Não queremos o poder de tudo. Não queremos faltar com o respeito a quem construiu seu caminho, uns com dignidade e outros nem tanto. Queremos sim nosso espaço com direito a voz ativa. Fazer parte de decisões, mostrar a cara e a força que temos. Não quero passar batido por essa vida, por mais que tenha feito sei que ainda tenho muito a fazer. Igual a mim toda uma geração que deve se levantar, rever seus conceitos e entender o porquê de sua existência. Venham as vitórias e que venham também as derrotas, mas sempre com luta.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desculpa, foi engano.

Não se sinta tão mal quando for enganado. Indignado sim, mas outra coisa não. Quando se age de boa fé e se cumpre o que tinha que ser é juntar os cacos do estrago causado e continuar, mas sem esquecer jamais de quem o fez. Perdão deixa pra Deus. Ódio nem tanto, mas sem esquecer cada palavra, linha e situação provocada.

Até onde vale a pena abrir de seus ideais e direito de ter uma vida decente? Por mais que seja necessário às vezes um emprego ou salário nem tão salário assim não valem os joelhos que querem ver dobrados e a angustia de estar ao lado de quem não se gosta.

Tenho um histórico de alguns desafetos no meio que vivo, mas então pergunto: Sou obrigado servir os “nobres” por servir? Temos nós pelo fato de não ter mandato ou cargos de alto escalão em partidos ou empresas ouvir e ver tudo calados? Não somos gente como eles são? Na verdade não, somos melhores.

Não se deve abrir mão jamais de objetivos. Dar um passo atrás para dar dois à frente sim, mas quando o pé se torna pesado demais melhor descalçar e caminhar novamente de pé no chão até que apareça novo calçado. Fui enganado mais de uma vez porque insisto em acertar. Vou andando e aprendendo e ainda vou chegar lá.

Gostaria apenas que as pessoas de modo geral reagissem ao que nos fazem seja em casa, na sociedade, empresas ou partidos. Juntos podemos muito mais que eles.

domingo, 24 de abril de 2011

A Cota Do Ridículo Na TV

Uma vez na Europa cada clube podia ter no seu time somente três estrangeiros jogando. E estrangeiro na época era o jogador que de fato não era do país. Depois a comunidade europeia passou a funcionar no futebol passando a ser estrangeiro o não europeu.

Existia isso para valorizar e empregar jogadores do país e não encarecer demais, pois assim não se faria o que fazem grandes clubes hoje. Dependendo do olhar pode ser algo discutível e relativo, mas era isso.

Dei esse “extenso” exemplo pra dizer que as TVs brasileiras deveriam combinar entre si e um órgão governamental a cota do ridículo. A parcela de apelação que cada uma teria o direito de produzir pra conseguir audiência. Um acordo de cavalheiros (em cartório) que regularia tantas horas semanais para limitar o uso da baixaria em busca de Ibope e consequentemente grana.

Como no exemplo do futebol europeu de outrora continuariam a jogar limitados a uma cota de desvio. No futebol eram os três estrangeiros no time e na televisão seria a cota de baixaria que viriam as telas com hora para começar e acabar.

O que esperar de um povo desinformado e que tem como alicerce do mínimo conhecimento uma TV chula e barata? Somos nós pessoas de bom senso obrigadas a viver em canais fechados muitos já contaminados pelo populismo barato? E quem não pode? Se tiver que ter que tenha, mas que se de brechas para o sábio e o bom gosto.

sábado, 23 de abril de 2011

Elitizando Esporte Da Massa

Quando criança no Estádio Heriberto Hulse em Criciúma existia a baixadinha, a descoberta e a coberta. Eram três preços cada um com seus benefícios e agruras, mas que colocavam quase todos os que gostavam de futebol para dentro do campo. Eu como Flamenguista também jamais esquecerei imagens do espetáculo dos geraldinos do Maracanã.

Hoje os ingressos na maioria dos “grandes do estado” circulam na faixa de 50 Reais. Força dessa maneira o torcedor se associar para que os times possam se manter competitivos no atual mercado do futebol. Devem lembrar que nem todos mesmo querendo podem ter mais essa mensalidade.

Na TV passavam aos domingos os grandes clássicos. Em Santa Catarina o mais visto e aguardado era Flamengo e Vasco. Há quem discuta, mas disso não tenho duvidas. Hoje em dia passam na maioria das vezes jogas da “ralé” e o filé mignon só em canal fechado e agora pior, no pay-per-view.

O futebol tão querido pela massa cada vez mais é afastado dos torcedores “não profissionais”, pois em muitos lugares os ditos de torcida organizada entram na faixa e na pressão. Estádio cheio pode conferir: Ingresso acessível.

Quer conforto procure uma quadra de tênis. Futebol é do povo, o mesmo que vive no aperto e não se apega a frescuras. Pode mais compre uma cadeira ou camarote e ajude o time. Pra encerrar: Só amor ao clube e gosto pelo esporte não garantem a entrada. E o esporte da massa já não é mais tão massa assim.

PFL: A Melhora Da Morte

Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo que se elegeu pelo Dem diz que fica onde está se houver fusão com PSDB ou vai para o PSD de Kassab. Escrevi outro dia “Se outros fossem Kassab?” e disse que o mesmo fez a frente, mas uns por questão de espaço e a maioria pra se encostar futuramente no duradouro governo petista gostariam de fazer igual.

O Dem nascido PFL conseguiu por um tempo botar frente e deixar de lado a marca de fisiologista que de fato era merecida. Parecia com algumas novas lideranças criar um caminho diferente. Infelizmente para os Demistas a velha guarda oriunda dos tempos obscuros do país travou a subida das novas cabeças.

Raimundo Colombo como a maioria dos políticos se vira pra não ficar sozinho num partido que não lhe dê condições de manter seu voo e alçar outros maiores. População não valoriza siglas partidárias e por isso permite aos mandatários e candidatos montagem de táticas que passam longe de ideais partidários.

O Dem lembra o famoso termo usado para o doente que está muito mal, parece melhorar e morre em seguida: “É a melhora da morte.” Oposição a nível de pais mostra claramente uma de suas faces. Queriam era mamar no governo federal, não estão nem aí para o povo, tanto que agora com outro nome vão virar “amigos da Dilma”.

O Dem pode até não morrer, mas do jeito que a coisa se encaminha virará um morto-vivo. Uma espécie de zumbi que anda sem direção e motivação. Aja tubo de oxigênio e adrenalina nesse corpo. Dem mais um capitulo da aniquilação da oposição no Brasil.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Empreguismo da Beleza e Sexual

Fato mais que conhecido, mas muitas vezes mascarado ou feito vista grossa é o empreguismo de apelo sexual e usando como abre alas a beleza. Isso acontece claramente muito mais com as mulheres, mas nos dias de hoje homens também fazem parte dessa fatia do mercado.

Emprego de origem sexual é o que o empregador tem em troca além do cumprimento diário das obrigações e que normalmente para essas (esses) são poucas, sexo pago, mas de uma forma que não o expõe nas ruas e boates. Algumas dessas prostitutas do colarinho branco até usam roupas comportadas.

O emprego da beleza não se distancia da má intenção. Empregam principalmente mulheres (homens) bonitas para quem sabe ter mais com elas num futuro próximo ou atrair clientela que às vezes vai ao local em busca do serviço e para “arriscar a sorte”.

Beleza não pode excluir, tem gente inteligente, bonita e digna, mas não ser passaporte para despreparados e rifar do mercado os não privilegiados esteticamente. Os que se prostituem bom saberem que nada fica entre quatro paredes muito tempo. Se não tem dignidade, pois que sejam felizes assim. E quem não faz parte dessa sacanagem tem que “pedalar” dez vezes mais.

Eles Gostam De Medianos

Perigo de se impor em seu trabalho e na vida como um todo é que quem manda não gosta muito daquele que se impõe. A classe dominante prefere ter perto de si medianos e não bons ao ponto de questioná-los e aproveitar pequenas chances que lhes são dadas.

Numa empresa se chegar e demonstrar de cara seu saber tenha certeza que ganhará inimigos. Quando novo profissional chega quase todos dão boas vindas, mas dentro acende a luz amarela e dependendo da arrancada a vermelha como sinal de alerta.

Devido ao concorrido mercado de trabalho e medo angustiante da maioria em mudar, os que lá estão defendem território muitas vezes com jogo baixo tornando trabalho diário desgastante, pois além de cumprir metas profissionais tem que se virar para não ser jogado na cova dos leões.

Situação no meio politico muito pior. Teu adversário se encontra em outros partidos, teu inimigo está no seu. Em quem acreditar? Não deixam ninguém se criar. Quem manda gosta de tudo rápido e que se saiba tudo, mas é sempre vagaroso e de memória falha nas suas obrigações.

Bem vindo à selva de pedra que tem levados muitos a depressão, outros a loucura, vários a descrença na raça humana. Se prepare e seja ágil, pois nunca se sabe de onde vem o tiro. Se o jogo é esse que jogue da melhor maneira possível sem se igualar com os medrosos que sentam ao seu lado e com a certeza de que ainda se pode ser feliz.

Povo Sofre Por Cristo?!

Grandes refeições sendo preparadas, sem carne, mas quem pode com muito peixe do bom e frutos do mar. Isso é penitencia? Não gosto muito de peixe, mas abro mão de carne por esse “longo” dia em troca de um camarão ensopado que a minha mãe faz sem problemas.

As datas deturpadas umas atrás das outras sem dó. Pascoa e natal que são as principais datas “cristãs” têm como foco o comércio e a comilança. Natal Jesus nasce. Na pascoa é quando é crucificado e ressurge no terceiro dia.

Entendo que no dia da sua ressureição se comemore, mas no dia que o filho de Deus está sofrendo com os FDPs da época o que vejo não condiz com o acontecimento. É de forma figurada diriam alguns. Quando é pra desculpar uma situação aplicasse a lei da forma conveniente.

Não me importo com o que cada um faz e não sou defensor fervoroso de credo nenhum, mas respeito o alheio e o ser superior que como é não sei, mas creio que exista.

Que os hipócritas quando estiverem em suas casas com seus banquetes ao menos pensem em tudo de ruim que fazem para os outros. Que ressuscite nessa gente o amor fraterno. Que sejam e não encenem.

Em resumo: Dia pra se dormir até mais tarde. Comer o “peixinho” quem sabe com uma cervejinha gelada e voltar a dormir. Reclamar quando acordar por que queria comer tal coisa com carne e não pode. Que se coma carne, mas que se viva de forma cristã e digna.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Amizade Seletiva

A procura de consolo ou para se envaidecer algumas pessoas procuram estar perto de quem julgam inferiores física ou intelectualmente. Conheço mulheres e até homens (por incrível que pareça) que são amigos apenas de pessoas com aparência ou nível de conhecimento no seu modo de ver inferior, pois vivem em eterna competição fora e dentro de si.

Pra começar amizades não se escolhem, elas aparecem e evoluem naturalmente. Quem força amizade ou evita ela algum fundo estranho tem. Se força é por que tem algum interesse obscuro e se rejeita do nada é por que seu ego pode sofrer e assim o fraco toma essa atitude.

Meus parceiros são de diversos modos. Entraram na minha vida sem pedir e ficaram por que deixei e vice-versa. Quem escolhe amigos por descarte bom sujeito não é. Aquele que procura sempre o inferior, o que é relativo, não inspira confiança.

Desse tipo de gente quero distancia e deixo aqui minhas condolências. Quero os “leves” de alma que vivem de verdade sem fazer cálculos para se aproximar ou rejeitar alguém. E quanto aos outros o tempo ensina, se vai ser tarde ou não a mediocridade atual de cada um que dirá.

A BR da Ideli

Feriadão chegou e BR 101 varia em congestionamento e matança. Imagine só você andar por uma estrada perigosa por nascimento e agora cheia de desvios e artimanhas como num desses jogos de vídeo game, isso é a BR 101, a BR da Ideli.

Ideli Salvati então senadora eleita pela mancada do catarinense ao depositar o segundo voto para o senado na época aparecia em outdoors agradecendo ao presidente Lula por duplicar a BR 101 parte sul. Que começaria na Palhoça em Santa Catarina e entraria no Rio Grande do Sul.

A parte gaúcha foi duplicada. Por quê? Pergunte aos petistas de lá? A nossa falta muito. Das grandes obras nenhuma foi feita. Parte sim, parte não e nesse meio as “pegadinhas do malandro” que dão como prêmio fraturas leves, irreversíveis ou como premio maior um caixão e a família destruída.

Ideli agora cuida da pesca de nosso país como Ministra ou sei lá o que. Dela na BR 101 nem os outdoors agradecendo ao barbudo tem mais. Também pudera, Santa Catarina se vê esquecida e desrespeitada como na ultima reunião com caravana de políticos do sul do estado que foram a Brasília e ficaram a ver navios.

Ideli, essa conta também é sua. Lula, não venha mais ao estado, ao menos finge que nos respeita. Eleitores petistas, a culpa disso tudo é dividida com vocês.

Esperar o fim do feriado e contabilizar como números pra quem escuta a noticia as mortes. As famílias vêem de forma diferente. Não é numero, é vida.

Ele É De 21 De Abril

Próximo das onze horas de 21 de Abril de 1999 nascia aquele que fez abrir mão de mim mesmo por um tempo, que me deu uma nova concepção a respeito da vida e a quem amo extremamente mesmo tendo percorrido um caminho espinhoso não por culpa dele, mas da mediocridade humana.

Como nasceria por esses dias escolhi a data por três motivos. Nasceu no dia de Tiradentes, o mesmo inconfidente que questionam. Afinal de contas no Brasil mesmo o que há de bom é questionado. Brasileiro não sabe viver sem apontar defeitos seja lá em quem for. Melhor no de Tiradentes do que quase tudo que veio depois.

Nasceu no dia do falecimento do politico que mesmo sendo criança me fez chorar, Tancredo de Almeida Neves. Esse sim politico de brio que foi chave na reabertura das portas para democracia no Brasil. Adoentou-se talvez pela inveja dos “amigos” e ódio dos inimigos, mas mesmo morto estará sempre conosco.

Terceiro motivo para que meu bambino nascesse nesse dia foi por ser feriado e ter o direito de comemorar seu aniversario em seu dia e não no dia ao lado. Infelizmente a vida não foi como pensei que fosse, mas em todos os momentos que foram, são e serão permitidos pela “lei burra” e pela maldade e egoísmo humano o amarei como no momento que nasceu. Uma das flores no meio do deserto que me faz continuar.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fé Mentirosa De Alguns

Do que adianta encherem igrejas essa semana por causa de uma data? Acham que tudo se resolve ao se confessar no caso dos católicos se ao botarem o pé nas ruas as práticas ruins do dia a dia se repetem? Pessoas tentam se enganar ou enganar os outros aproveitando datas de momento e se jogando de joelhos a um Deus que de fato não conhecem. Incluo nessa barca todas as igrejas. Por sinal alguns evangélicos que conheço que tem um rol de práticas das piores possíveis acham que por que pegam a bíblia, frequenta uma igreja tudo se apaga. E ainda se acham no direito de ensinar e cobrar do outro.

E essas filas para comunhão aonde vai marido e esposa juntos como se fossem exemplos de vida? Mesmo marido que trai a mulher e os filhos pega o “corpo de Cristo” com ares de bom homem. E esses empresários que tratam empregados iguais a bicho e muitas vezes estão lá de ministros da eucaristia ou pregando de bíblia na mão? Conheço um time. De políticos nem preciso falar muito. Maioria põe o pé na igreja na tentativa de aliviar seus pecados, mas sua presença normalmente é pra isso: Aparecer como homens de fé dignos do voto popular.

Se for a uma igreja que vá de verdade. Se quiser bater no peito dizendo que é homem justo e digno, que o faça baseado em suas ações cotidianas. Seja mais cristão e menos "igrejeiro". Pare de mentir pra si mesmo, para o próximo e principalmente pra Deus.

E Se Outros Fossem Kassab?

O que Kassab fez outros tantos da dita oposição tinham vontade de fazer, mas lhes faltava o essencial que não é coragem e sim poder de aglutinar em torno de si. Esses que vieram e que virão para o partido Kassabiano por uma questão lógica demonstram que tinham a mesma intenção.

Kassab fez o que os outros não fizeram por que governa a maior cidade do país. Tem poder de barganha e visibilidade de sobra. E os outros safados que deixaram a oposição para se juntar futuramente aos terneiros que mamam no governo federal por que fizeram isso?

Kassab tem projeto próprio e conhecido por todos. Esses outros Brasil a fora que entraram no mesmo barco foram por que estão com saudade dos benefícios do poder federal. É ridículo e triste de ver, mas direito deles. Deviam apenas poupar o povo de suas palavras de ordem e liberdade.

Pra que mais ridículo que o vice que nada somou na candidatura de Serra, Índio Da Silva? Imaginem a cena. Partidos faliram. Políticos negociam. Povo na maioria nem entende e outra parte esquece. Essa não é uma verdade, mas é minha opinião baseada no que vivo de anos pra cá dentro de partidos.

Municípios Sangram

Corrupção nos municípios é algo assustador. O desvio e mau uso do dinheiro publico rendem histórias e histórias, mas parece que o dinheiro tirado aos poucos do erário municipal não interessa aos que gostam apenas de falar de milhões.

Os milhões nos municípios são menores, mas aos poucos e às vezes nem tanto, levam parte do dinheiro de todos eles que somados chega a um prejuízo impressionante. Pelo fato das cidades penarem com muitos problemas locais e serem prejudicadas na divisão do bolo fiscal cada real roubado tem gravidade maior do que em outra instancia.

Pessoas deviam se preocupar também com a cidade, marcar e falar das pessoas da sua sem deixar o estado e a união de lados. E nos municípios se pode fazer algo de impacto e concreto. Eliminando corruptos mirins se diminui os futuros profissionais.

Na verdade as pessoas gostam de falar do que da Ibope. Maioria gosta de falar só daquilo que está longe por medo do confronto. Governo federal tenebroso, alguns estaduais no mesmo caminho, mas tenha certeza que os municípios sangram a espera de socorro.

Plebe Quer Entrar

Com 12 cadeiras de vereador se elegem apenas aquelas que têm como profissão ser candidato, os apadrinhados por empresas e fechados com igrejas. Maioria desses depois de eleito não tem voz própria.

Quem não faz parte desse grupo seleto não tem direito a espaço e a representar os seus? Será que os que votaram contra o aumento para 21 fariam isso se estivessem do lado de fora? Todos sabem que a tendência é ficar quem já está por diversos motivos.

Quem tem uma cadeira na câmara trabalha para o mandato e para próxima eleição. A campanha dentro das câmaras de vereadores nunca para. Quem sabe um dia eu conte uma série de formas usadas para isso.

Mais pessoas querem participar do jogo. Não adianta querer valorizar passe e jogar para a torcida. Por sinal quando se joga demais para os nobres torcedores começa se perder o credito. Percentual de repasse é o mesmo e os plebeus também querem espaço.

Quando a Realidade Chega

E quando o sonho acaba o que se faz? Provavelmente maioria já passou por isso. Muito difícil ter que acordar de vez pra realidade depois de ter sonhado e alimentado esse sonho por tempos. Complicado depois de criar imagens e ideais admitir a grande mentira.

O sonho nem sempre é algo lindo e maravilhoso, às vezes são coisas simples que se idealiza. Acreditar que algumas pessoas são diferentes de tudo que havia visto e de repente se mostram piores, esse é um sonho que pode virar pesadelo.

Quantos sonhos já nos foram arrancados em nossa existência? Quantas mais nos levarão? Será que mesmo com muita vida pela frente ainda teremos muitos ou mesmo alguns poucos? Teremos nós que viver sem idealizar mais nada?

E quem acaba com nossos sonhos em detrimento próprio como fica? E os céus será que olharão por nós na hora que mais precisarmos e compensarão as desilusões que passamos? Feliz ainda o que acorda e pode seguir em frente.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Em Política Se Faz e Mostra

Só fazer não adianta. Li no Blog do Edu Bisotto http://edubisotto.blogspot.com/ referencias a Lula dizendo que tem que fazer e trabalhar politicamente. Por sinal o que vai ser feito já deve ter incluso o plano de como se colherá dividendos políticos. Até eu sei que é assim. Será que oposição e outros “cabras” do meio não sabem?

Exemplo. Criciúma teve um grande prefeito faz algum tempo que foi Jose Augusto Hulse (PMDB). Depois foi vice-governador e na sequencia não conseguiu se eleger deputado. Isso por que não politicava o que fazia.

Lembro-me de ter vistos prefeitos que não faziam e mesmo assim politicavam a idéia, o projeto e até mesmo sonhos e assim se mantiveram na carreira politica por um bom tempo perigando sempre voltar.

Lula é burro? Será? Acho que não. Sempre disse isso. Tem vários desvios de conduta e caráter, mas burro não. Pode não ter o saber das cadeiras escolares, mas ninguém sai do nordeste e se torna presidente reeleito com direito a sucessor sendo burro.

Humildade não faz mal a ninguém e reconheço em Lula três virtudes para um politico: Persistência, audácia e perspicácia. Se a oposição com o que já tem de bom descer do salto e aprender com quem vem dando certo voltará ser alguém.

Pra encerrar lembro que o PT quando oposição aprendeu com a situação e mudou. Só por isso chegaram ao poder. Enquanto há vida, há esperança.

A Desgraça da Classe Média

Classe alta: Nunca viveram tão bem como agora. Os ricos estão cada vez mais ricos tanto verdade que antes tinham repulsa ao PT e agora fazem parte da sua base de apoio na sociedade civil.

Classe baixa: Desfruta de algumas pequenas mudanças que começaram mesmo antes dos governos de FHC, se intensificaram com ele, mas que acabaram aparecendo de fato no governo Lula. É movida a muita propaganda e vive a base de alguns flashes de uma vida diferente.

A classe média é a desgraçada eleitoralmente. Não tem a grana da alta que sustenta esquemas de campanha e que por isso é sempre lembrada e nem o número que faz diferença nas urnas que vem dos mais pobres com rompantes de emergentes.

Dividiram o país em classes demais. Muita letra pro meu gosto. No todo da história é o rico, o mais ou menos e pobre que esse sim se divide em pobre e miserável. No mais maneiras pra diferenciar que me causam nojo e sono.

Partidos em Criciúma? Não, Não Existem.

Partidos no Brasil beiram a falência (bondade minha). Criciúma é uma cidade sem partidos. Parece estranho, mas rapidamente pincelarei a respeito dos falecidos.

Na cidade não existe um só partido com condições de eleger o prefeito. Aqui pessoas usam os partidos para ocuparem cargos eletivos por uma questão legal.

PMDB: Máquina de outrora está na sua terceira derrota consecutiva. Última ficou em terceiro. Tão mal que fechou seu diretório e pelo visto não foi pra balanço.

PT: Chegou ao poder na cidade e tomou corpo. Depois que foi cassado Décio rompeu o acordo com Zé Paulo Serafim e foi candidato a estadual tomando a cadeira do segundo. Vai tão mal que pensa em importar candidato de Araranguá.

Dem: Podem se bater e dizer que não, mas em Criciúma se resume a Romanna Remor. Tanto verdade que se pudessem botavam o “Neguinho” da Forquilhinha em mais de um cargo no governo Colombo.

PDT: Depois de ser vice do PT tendo como candidato o mesmo que ajudou a cassar o candidato petista nunca mais se aprumou. Divide-se nos contra e a favor do prefeito. Os favoráveis por motivos claros.

PSDB: Não fosse a figura de Clésio Salvaro não passaria nem à frente a prefeitura. Nunca fez diferença. Toma corpo agora. Prova final será fora do poder.

PP: Estava morto. Não ganha prefeitura faz muito tempo. Sem governo estadual pela terceira vez consecutiva. Renasceu sendo vice de Clésio Salvaro. Pra esse é agora ou nunca.

PCdoB: Virou porto de muitos petistas que fogem da guerra civil que os assola e dos que tentam passar imagem moderna universitária enganosa.

No mais volume e alguns gritos. Partidos como unidade politica em Criciúma acabou. Interesses de poucos atrás de siglas, partidos não. Quem sabe um milagre podem os trazer de volta. Talvez ressuscitem junto com o poderoso numa pascoa dessas.

Simplesmente Política

Você chega num bar e tem dois no balcão bebericando a marvada. Então do nada você comenta despretensiosamente um defeito na cidade, estado ou país e o debate começa. Se tiver habilidade levará pra onde quer, com o risco de ter que se defender também. Isso é politica.

Passa na rua e vê pequeno aglomerado de pessoas apontando algo. Se encosta como quem não quer nada e se informa da desgraça que está sendo comentada. Dali em diante também é levar o assunto mais pra lá ou pra cá. Isso é politica.

Vai ao velório e da um abraço na família às vezes nem tão conhecida assim e dá um tempo na área onde os assuntos serão variados. Alguns falarão mal de você, mas se não for a família falará mais ainda. Isso é politica.

Fazer alianças com seus vizinhos. Juntar os amigos e estar sempre pronto quando precisam. Pisar em chão batido. Dar atenção para população carente. Almoçar com a parte boa da família e com os ruins se quiserem participar. Não duvidar jamais de seu oponente. Isso é politica.

É fundamental a politica de gabinete, nem tanto a extremamente intelectual. Quer conhecer e fazer política de verdade tecle, mas coloque o pé na rua e vivencie a vida como ela é.

E só pra lembrar: “A desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta.”(Platão)

Dois Enganos

Algumas pessoas confundem seriedade com cara feia. Não é preciso viver com a cara fechada pra ser sério na concepção da palavra que interessa. Conheço e acredito que vocês também conheçam muitos que andam de cara feia tentando passar seriedade, mas que não passam de safados. Os motivos são variados, mas são grandes safados.

Outra confusão do dia a dia é achar que viventes de sorriso no rosto e boa vontade são otários. Problema que pessoas ruins acham que todas assim são e quando vê uma ação diferente pensam que aquele que a faz é um coitado, um bobão que está sendo usado. Pra quem carrega algo de bom dentro de si ajudar e ser efetivo na vida alheia é prazeroso.

Essas são duas confusões cotidianas. Então é assim, que acordem os que são enganados e se explodam os que acham que enganam. Não sabem eles que muitas vezes são a piada. Tem muito mais, mas aí cansaria seus olhos.

Matar, Processar ou Ser Igual?


E quando dizem que você é tudo que não presta no pior momento possível o que se faz? Já passei por isso mais de uma vez. Engraçado que nunca fizeram tal proeza na minha frente.

Matar? Não né... Será? Acho que não, mas não pelos coivaras. Se fizesse uma dessa ia junto e a lei que temo é a do universo, é a divina. Uma “sova” quem sabe, pois diz a lenda que o negócio é bater e não matar pra bater de novo. Mas não é por aí.

Poderia processar a pessoa que falou ou causou mal através de palavras sem fundo de verdade, mas também não seria a solução. Principalmente num país onde leis funcionam só com pobre arrombado. Se for contra o poder ou dinheiro melhor não.

Poderia então usar do mesmo expediente e falar mal usando as verdades que a maioria não sabe e criando mais algumas coisas que o povo carente de novidades estaria pronto para acreditar e repassar com velocidade invejável. Mas se igualar também não serve.

Na verdade contra gente ruim só o maior de todos na hora que o elemento lá chegar e sentir que lá não tem fuga, não tem jeitinho, não tem poder, nem dinheiro. Nesse meio tempo aqui é se afastar e volta e meia dar o “ar da graça” pra situação não ficar esquecida.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aécio: O Deslize

Dirigir com habilitação vencida é errado. A lei diz quais procedimentos devem ser feitos e isso foi o que aconteceu mesmo o playboy sendo senador. Se ele dá um carteiraço diriam que foi arrogante e abusou do poder. Como não o fez o seu grande crime foi estar com o documento fora do prazo.

Beber algo quando se sai a noite é contado no dedo quem não o faz. Beber algo é diferente de beber muito e voltar subindo em canteiros e fazendo arruaça. É sabido que o bafômetro acusa o álcool mesmo em doses mínimas. Não fazer prova contra si mesmo é direito e lembro que não acabou ali a lide.

Aécio peca sim em passar por essa situação por que expõe uma oposição já debilitada. Petistas se aproveitam de qualquer coisa pra ganhar tempo e folego. Estavam com várias questões em suas costas e agora terão dias de certa paz por causa dessa mancada do “playba” que tem que pensar no senado, em Minas e esquecer presidência.

Erro é humano, mas quem tem mais a perder deve errar sempre menos. No caso de Aécio que pretende ser presidente tal erro beira o amadorismo.

Petista fosse tiraria uma dessas credenciais que eles distribuem aos montes e de telefone em punho intimidaria o policial. Errou? Errou sim, mas bem longe de ser um mensalão ou desvio do dinheiro público.

domingo, 17 de abril de 2011

Mascaras


Mascaras deveriam ser lembradas somente como motivo de alegria. Mascaras como as usadas nos carnavais de outrora. Alguns agora as usam para cometer crimes dos mais variados possíveis, mas a mascara que vou falar é aquela invisível e que não dá para tocar.

Vivemos num mundo de dissimulação onde o que se fala minutos depois não tem mais valor. É o tempo de colocar e tirar a maldita mascara que tanto mal faz a vida de muitos. Existem especialistas no manuseio da mesma que colocam e tiram como um pit stop de F1.

Conheço pessoas que muitos também conhecem que da porta pra fora esticam a mascara e ligam seu ser artificial. No retorno aos seus lares e quartéis-generais se livram da mesma e ainda se gabam da destreza que usam as mesmas.

Por mais habilidade que se tenha na lida com as mascaras um dia elas caem. Nem os mais espertos escaparam disso. Quando menos se espera se está de cara limpa e frente a frente com aqueles que tanto enganaram.

Não tem destino certo, mas quem se identificar nesse grupo favor repensar suas ações e tomar vergonha na cara.

sábado, 16 de abril de 2011

Brasil: País De Alguns

Governo federal usa em suas propagandas o estiloso lema: Brasil um país de todos. Talvez eu na minha burrice acentuada não tenha entendido o significado de tal obra de arte do governo petista esquerdista comunista e mais um monte de istas.

Devem querer dizer que mesmo sendo um país rico de chão, mas miserável no que tange a vida nele que esse Brasil pobre é de todos. Afinal de contas a maioria vive nesse Brasil. No Brasil da desigualdade brutal, da fome, da educação que não educa e só forma analfabetos funcionais, da saúde que se assemelha a usada em guerras mundo a fora. (IDH) de 2010 aponta o Brasil como o 73° em 169.

O Brasil ruim de fato é de quase todos. Desses que sobrevivem achando que estão vivendo. O outro, aquele que vale pena, o dos filmes e comerciais estatais, esse é de alguns poucos que enganam um povo que sinceramente parece que gosta de ser enganado.

E como todo mal que não é combatido se acentua com o passar dos tempos chegará uma hora em que o Brasil miserável será de fato de quase todos nós.

Beleza X Caráter

Obviamente se analisarmos de forma racional essa lide diríamos todos aqueles que têm índole no mínimo moderada que ficaríamos com a mulher ou homem de caráter em detrimento do somente belo. Estando em meio a uma paixão ou atração sem estribeiras pensamento talvez fosse outro.

O tempo me ensinou uma coisa que é assim: Por mais beleza que exista com o passar dos dias e com os acontecimentos se o caráter for ruim o belo vai se tornando repudiante. Não sou psicólogo nem nada do tipo, mas digo uma coisa: Não se deixe levar somente pela beleza que enchem os olhos.

Seria hipócrita se dissesse que a beleza não faz bem. Gosto sim de olhar para o lado e ver que tenho comigo uma mulher bonita. Talvez não seja para os outros, mas pra mim é. Mas antes disso me gabo interiormente de ter alguém até que me prove o contrário com solidez de caráter e boa índole.

Pra encerrar: Feliz daquele que consegue unir beleza e caráter. Feliz daquele que é feliz em fazer seu par feliz. Poucos merecem nossa dedicação, mas quando fazem por merecer não devem ser vistos apenas com olhos terrenos.

Responsabilidade Nas Palavras


Quando se fala alguma coisa pra uma pessoa desenganada essa mesma coisa tem dimensão muito maior. Palavras devem ser medidas para não acabar com o resto do campo já devastado. Uma dica para não falar o que não deve: Pense em seus filhos ouvindo isso de outra pessoa e os estragos que poderão acontecer na vida deles.

Muitas coisas que são simples ao falar e ao ter efeito com outros, quando colocadas de forma simulada na sua família trazem ao menos a sensação do que o outro sentiria. Como sou da escola do que só sabe quem sente essa simulação do fato dentro da sua família seria apenas para ter noção.

As pessoas tem que ser tratadas como gente e não números. O mundo é feito pra todos. Se isolar em grupos é um direito que todos temos. Falar sem medir as consequências na vida alheia é irresponsabilidade e prova de egoísmo. Mesmo eu simples homem penso antes de falar para não ceifar no próximo sua força e às vezes alegria que lhe resta.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vaidade


A vaidade (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. (Wikipédia).

No meu ver existe a vaidade boa e a ruim. A boa á aquela que move o ser humano a ser cada vez melhor ou ao menos não entregar os pontos. Que faz cada um se cuidar fisicamente e mentalmente para si e para o próximo e dessa forma mesmo sem saber está cuidando do seu eu.

Vaidade ruim é aquela que cega. E de uma maneira que a pessoa acha que pode fazer tudo. Faz sem pensar no outro e nas consequências que seu feito pode trazer para sua e para a vida dos outros.

Muitos ardem na fogueira das vaidades achando que ninguém nota suas ações. Seu ego é tão megalomaníaco que não dá espaço para o pensamento sóbrio tentar argumentar em suas decisões. Como tudo na vida tem um preço não seria a vaidade exorbitante que viria sem.

Então é assim. Cuidar de si e querer evoluir em todos os aspectos de sua vida justo e necessário. Vaidade com o sobrenome de soberba e apelido de empáfia não há quem suporte. Nem sempre se é aquilo que se imagina.

BR 101 Sul, problema só nosso?


A parte não duplicada da BR 101 é mesmo só do sul? E se fechássemos a mesma será que nossos vizinhos do Paraná e Rio Grande do Sul não se bateriam? Será que os paulistas e outros que tanto trafegam por aqui “exportando” sua riqueza e levando daqui o que precisam não ficariam agoniados?

Esse corredor da morte chamado BR 101 que antes também tinha a parte norte em SC como componente dessa desgraça, a mesma parte duplicada no governo FHC, não é só nossa. Aqui também transitam muitos a trabalho ou fazendo turismo em nosso estado.

Bom lembrar que quando a morte vem buscar alguém na BR 101 ela não pede identidade pra averiguar de onde é o vivente. Ela mata e deixa como conta sonhos pelo caminho e famílias destruídas. O problema no momento parece ser nosso, mas a solução será para todos.

Partidos: Nasci Num De Verdade

Lembro do meu pai me pegando pela mão para irmos a comícios do então Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Escrevo assim por que não era só uma sigla, era uma família que tinha verdadeiros ideais. Tanto verdade que meu pai não ganhava nada por aquilo. Saia de seu trabalho e fazia política sem esperar cargos ou benefícios.

Tinha sim o prazer de saber que lutava por algo digno. Ele já adulto tinha a esperança de um país melhor e eu criança vivia a fantasia de uma batalha heroica do bem contra o mal. Preenchi muitas colinhas pra fazer boca de urna. E na minha inocência achava divertido. Ensinávamos meu avô analfabeto, mas usuário do seu direito de votar a ensaiar os números que escreveria na hora do voto.

Estava na frente de uma escola pela primeira vez aos nove anos junto com meu pai. Me orgulho disso. Comemorávamos ou chorávamos com a alma e não apenas pensando no bolso. Isso era um partido e não esses aglomerados de interesses dos dias de hoje. E a culpa não é minha.

Amores e Desamores

Amores e desamores, disso vive o ser humano. Alguns dizem não gostar de ninguém e não querer mais ninguém. Na verdade isso se deve de tanto que amaram alguém que não correspondeu as suas expectativas. Nesse caso entendo aversão a um novo relacionamento.
Outros dizem não querer nada e preferir a liberdade, mas na verdade acontece, pois o que buscam parece e muitas vezes lhes é inacessível. Nesse caso creio que nem por isso deveriam desistir. Nem sempre “ele” mora no endereço que achamos que é.
Entendo a falta da procura do amor apenas quando se é jovem e o momento próprio e feito para outra situação. No mais não se vive só e muito menos vazio. Fui um mulherengo incorrigível, passei 90% do meu tempo por aí, mas chegou uma hora que até o cafajeste que vos fala se rendeu a esse perturbador, mas grandioso sentimento que é o tal do amor. E o seu está por aqui... Nesse grande globo azul.

Honestidade para que te quero?



Lembra-se de quando disseram pra você ser honesto e um bom garoto que assim a vida recompensaria de várias formas? Pois é, continue a ser honesto e com posição firme, mas faça isso pra você mesmo.
Não espere que aconteça alguma coisa em decorrência de sua honestitade. Ela vale para o seu dia a dia e para o que vem depois (espero que venha).
No mais é conversa fiada.
Quem se da bem na maioria das vezes é o que joga sujo e faz qualquer coisa pra se manter e evoluir. Então é assim, quer ser honesto que o seja, mas sem esperar nada em troca.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Test Drive (O começo)


Como diz o titulo do blog desse teimoso que insiste em seguir mesmo levando bordoadas de todos os lados serei rápido para não cansar a vista. Quando não for possível serei o mais sucinto que puder. Por que escrevo? Pelo fato de estar vivo e ter direito a opinião. Por mais simples que seja deixarei por aqui também parte do meu legado. Sou bom nisso? Claro que não, apenas faço por que gosto e tenho vontade. Ganho algo com isso? Muito menos. Não ganho de fato nem com o que deveria ganhar. Dono da verdade? Jamais fui e nunca o serei. Da minha sim, mas sem ter vergonha se preciso mudar for. A respeito do que escreverei? O que vier a cabeça. De tudo um pouco. Afinal de contas a vida é composta dessa maneira. Algo simples sem invenções e nada piscando. Não paguei pra fazer. Não tenho financiamento pra isso. Escrito por alguém nem tão anjo nem tão cão. Escreverei por escrever e isso me basta.
Obs. Vai cansar menos a vista quando eu aprender mudar a fonte e outros aspectos. Sou amador, mas eu aprendo.