segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desculpa, foi engano.

Não se sinta tão mal quando for enganado. Indignado sim, mas outra coisa não. Quando se age de boa fé e se cumpre o que tinha que ser é juntar os cacos do estrago causado e continuar, mas sem esquecer jamais de quem o fez. Perdão deixa pra Deus. Ódio nem tanto, mas sem esquecer cada palavra, linha e situação provocada.

Até onde vale a pena abrir de seus ideais e direito de ter uma vida decente? Por mais que seja necessário às vezes um emprego ou salário nem tão salário assim não valem os joelhos que querem ver dobrados e a angustia de estar ao lado de quem não se gosta.

Tenho um histórico de alguns desafetos no meio que vivo, mas então pergunto: Sou obrigado servir os “nobres” por servir? Temos nós pelo fato de não ter mandato ou cargos de alto escalão em partidos ou empresas ouvir e ver tudo calados? Não somos gente como eles são? Na verdade não, somos melhores.

Não se deve abrir mão jamais de objetivos. Dar um passo atrás para dar dois à frente sim, mas quando o pé se torna pesado demais melhor descalçar e caminhar novamente de pé no chão até que apareça novo calçado. Fui enganado mais de uma vez porque insisto em acertar. Vou andando e aprendendo e ainda vou chegar lá.

Gostaria apenas que as pessoas de modo geral reagissem ao que nos fazem seja em casa, na sociedade, empresas ou partidos. Juntos podemos muito mais que eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário