quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fé Mentirosa De Alguns

Do que adianta encherem igrejas essa semana por causa de uma data? Acham que tudo se resolve ao se confessar no caso dos católicos se ao botarem o pé nas ruas as práticas ruins do dia a dia se repetem? Pessoas tentam se enganar ou enganar os outros aproveitando datas de momento e se jogando de joelhos a um Deus que de fato não conhecem. Incluo nessa barca todas as igrejas. Por sinal alguns evangélicos que conheço que tem um rol de práticas das piores possíveis acham que por que pegam a bíblia, frequenta uma igreja tudo se apaga. E ainda se acham no direito de ensinar e cobrar do outro.

E essas filas para comunhão aonde vai marido e esposa juntos como se fossem exemplos de vida? Mesmo marido que trai a mulher e os filhos pega o “corpo de Cristo” com ares de bom homem. E esses empresários que tratam empregados iguais a bicho e muitas vezes estão lá de ministros da eucaristia ou pregando de bíblia na mão? Conheço um time. De políticos nem preciso falar muito. Maioria põe o pé na igreja na tentativa de aliviar seus pecados, mas sua presença normalmente é pra isso: Aparecer como homens de fé dignos do voto popular.

Se for a uma igreja que vá de verdade. Se quiser bater no peito dizendo que é homem justo e digno, que o faça baseado em suas ações cotidianas. Seja mais cristão e menos "igrejeiro". Pare de mentir pra si mesmo, para o próximo e principalmente pra Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário