terça-feira, 19 de abril de 2011

Em Política Se Faz e Mostra

Só fazer não adianta. Li no Blog do Edu Bisotto http://edubisotto.blogspot.com/ referencias a Lula dizendo que tem que fazer e trabalhar politicamente. Por sinal o que vai ser feito já deve ter incluso o plano de como se colherá dividendos políticos. Até eu sei que é assim. Será que oposição e outros “cabras” do meio não sabem?

Exemplo. Criciúma teve um grande prefeito faz algum tempo que foi Jose Augusto Hulse (PMDB). Depois foi vice-governador e na sequencia não conseguiu se eleger deputado. Isso por que não politicava o que fazia.

Lembro-me de ter vistos prefeitos que não faziam e mesmo assim politicavam a idéia, o projeto e até mesmo sonhos e assim se mantiveram na carreira politica por um bom tempo perigando sempre voltar.

Lula é burro? Será? Acho que não. Sempre disse isso. Tem vários desvios de conduta e caráter, mas burro não. Pode não ter o saber das cadeiras escolares, mas ninguém sai do nordeste e se torna presidente reeleito com direito a sucessor sendo burro.

Humildade não faz mal a ninguém e reconheço em Lula três virtudes para um politico: Persistência, audácia e perspicácia. Se a oposição com o que já tem de bom descer do salto e aprender com quem vem dando certo voltará ser alguém.

Pra encerrar lembro que o PT quando oposição aprendeu com a situação e mudou. Só por isso chegaram ao poder. Enquanto há vida, há esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário