sexta-feira, 15 de abril de 2011

Partidos: Nasci Num De Verdade

Lembro do meu pai me pegando pela mão para irmos a comícios do então Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Escrevo assim por que não era só uma sigla, era uma família que tinha verdadeiros ideais. Tanto verdade que meu pai não ganhava nada por aquilo. Saia de seu trabalho e fazia política sem esperar cargos ou benefícios.

Tinha sim o prazer de saber que lutava por algo digno. Ele já adulto tinha a esperança de um país melhor e eu criança vivia a fantasia de uma batalha heroica do bem contra o mal. Preenchi muitas colinhas pra fazer boca de urna. E na minha inocência achava divertido. Ensinávamos meu avô analfabeto, mas usuário do seu direito de votar a ensaiar os números que escreveria na hora do voto.

Estava na frente de uma escola pela primeira vez aos nove anos junto com meu pai. Me orgulho disso. Comemorávamos ou chorávamos com a alma e não apenas pensando no bolso. Isso era um partido e não esses aglomerados de interesses dos dias de hoje. E a culpa não é minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário