quinta-feira, 21 de abril de 2011

Amizade Seletiva

A procura de consolo ou para se envaidecer algumas pessoas procuram estar perto de quem julgam inferiores física ou intelectualmente. Conheço mulheres e até homens (por incrível que pareça) que são amigos apenas de pessoas com aparência ou nível de conhecimento no seu modo de ver inferior, pois vivem em eterna competição fora e dentro de si.

Pra começar amizades não se escolhem, elas aparecem e evoluem naturalmente. Quem força amizade ou evita ela algum fundo estranho tem. Se força é por que tem algum interesse obscuro e se rejeita do nada é por que seu ego pode sofrer e assim o fraco toma essa atitude.

Meus parceiros são de diversos modos. Entraram na minha vida sem pedir e ficaram por que deixei e vice-versa. Quem escolhe amigos por descarte bom sujeito não é. Aquele que procura sempre o inferior, o que é relativo, não inspira confiança.

Desse tipo de gente quero distancia e deixo aqui minhas condolências. Quero os “leves” de alma que vivem de verdade sem fazer cálculos para se aproximar ou rejeitar alguém. E quanto aos outros o tempo ensina, se vai ser tarde ou não a mediocridade atual de cada um que dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário