terça-feira, 19 de abril de 2011

Matar, Processar ou Ser Igual?


E quando dizem que você é tudo que não presta no pior momento possível o que se faz? Já passei por isso mais de uma vez. Engraçado que nunca fizeram tal proeza na minha frente.

Matar? Não né... Será? Acho que não, mas não pelos coivaras. Se fizesse uma dessa ia junto e a lei que temo é a do universo, é a divina. Uma “sova” quem sabe, pois diz a lenda que o negócio é bater e não matar pra bater de novo. Mas não é por aí.

Poderia processar a pessoa que falou ou causou mal através de palavras sem fundo de verdade, mas também não seria a solução. Principalmente num país onde leis funcionam só com pobre arrombado. Se for contra o poder ou dinheiro melhor não.

Poderia então usar do mesmo expediente e falar mal usando as verdades que a maioria não sabe e criando mais algumas coisas que o povo carente de novidades estaria pronto para acreditar e repassar com velocidade invejável. Mas se igualar também não serve.

Na verdade contra gente ruim só o maior de todos na hora que o elemento lá chegar e sentir que lá não tem fuga, não tem jeitinho, não tem poder, nem dinheiro. Nesse meio tempo aqui é se afastar e volta e meia dar o “ar da graça” pra situação não ficar esquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário