quarta-feira, 20 de abril de 2011

Municípios Sangram

Corrupção nos municípios é algo assustador. O desvio e mau uso do dinheiro publico rendem histórias e histórias, mas parece que o dinheiro tirado aos poucos do erário municipal não interessa aos que gostam apenas de falar de milhões.

Os milhões nos municípios são menores, mas aos poucos e às vezes nem tanto, levam parte do dinheiro de todos eles que somados chega a um prejuízo impressionante. Pelo fato das cidades penarem com muitos problemas locais e serem prejudicadas na divisão do bolo fiscal cada real roubado tem gravidade maior do que em outra instancia.

Pessoas deviam se preocupar também com a cidade, marcar e falar das pessoas da sua sem deixar o estado e a união de lados. E nos municípios se pode fazer algo de impacto e concreto. Eliminando corruptos mirins se diminui os futuros profissionais.

Na verdade as pessoas gostam de falar do que da Ibope. Maioria gosta de falar só daquilo que está longe por medo do confronto. Governo federal tenebroso, alguns estaduais no mesmo caminho, mas tenha certeza que os municípios sangram a espera de socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário