quinta-feira, 28 de abril de 2011

10 Atos Dos Canalhas Para Uma Eleição

Politicos de caráter duvidoso com aqueles que trabalham para e às vezes com eles em 10 atos.

1-Quando você não está com eles os mesmo vivem te galanteando com elogios e promessa de uma vida melhor. Quando falo em melhor me refiro ao financeiro e ao poder fazer política sem cabresto.
2-Se necessário vão em sua casa com ares de gente simples e boa. Conversam com você, com sua família e se tiver cachorro e papagaio com eles também. Sorriem muito, viram as costas, fecham a cara e voltam ao seu normal.
3-Se você entra na dos caras durante a campanha te tratam com palavras de incentivo, que obviamente é um auto incentivo, pois estará elegendo o cara e sua panela. Nessa fase começam os esporros que normalmente são dados por um terceiro.
4-Na reta final o clima de companheirismo é muito grande e os coivaras se aproveitam disso. Tiram seu sangue. Por sinal já fazem isso pro elemento chegar fraco depois e pronto pra morte.
5-Eleição ganha e o que antes te atendia já não atende mais e ligar mesmo nem pensar. A festa pela vitória é assim: Uma de fachada e depois várias separadas que já começam a distribuir os grupos.
6-Pra não falar com mais ninguém alegam cansaço que dura uns três meses. Falam apenas com os chatos que vão atrás a qualquer lugar e com aqueles que calculam passos futuros nem sempre legais.
7-Montam os governos e seus gabinetes e de cara a alegria de outrora já não existe. Começam olhar para maioria como entulho que tem em suas portas e não sabem onde jogar.
8-Deixam a plebe brigar e fazem um esquema assim. Colocam um “chefe de gabinete” cavalar que é responsável pela chibata e bordoadas. No mais alternam a culpa entre eles deixando o vivente confuso.
9-Depois de um tempo tratam muito mal. Você fica sem voz e não presta mais. Se quiser ficar é como eles querem. Se não quiser a porta da casa está aberta e é só partir. E quando você vai eles comemoram. Isso nem sempre. Gostam de escravos.
10-Começam um novo ciclo chamando para tomar café em seus gabinetes e aparecendo em suas casas. Assim tem na mão uma nova safra pra enganar que juntarão com os zumbis que restaram da outra.

Há quem faça politica de forma diferente, mas são poucos. Quem não trata bem os que estão ao seu lado não são dignos da confiança de mais ninguém. Desculpa, cansei seus olhos, mas os abri para uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário