Governo federal usa em suas propagandas o estiloso lema: Brasil um país de todos. Talvez eu na minha burrice acentuada não tenha entendido o significado de tal obra de arte do governo petista esquerdista comunista e mais um monte de istas.
Devem querer dizer que mesmo sendo um país rico de chão, mas miserável no que tange a vida nele que esse Brasil pobre é de todos. Afinal de contas a maioria vive nesse Brasil. No Brasil da desigualdade brutal, da fome, da educação que não educa e só forma analfabetos funcionais, da saúde que se assemelha a usada em guerras mundo a fora. (IDH) de 2010 aponta o Brasil como o 73° em 169.
O Brasil ruim de fato é de quase todos. Desses que sobrevivem achando que estão vivendo. O outro, aquele que vale pena, o dos filmes e comerciais estatais, esse é de alguns poucos que enganam um povo que sinceramente parece que gosta de ser enganado.
E como todo mal que não é combatido se acentua com o passar dos tempos chegará uma hora em que o Brasil miserável será de fato de quase todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário