sexta-feira, 22 de abril de 2011

Povo Sofre Por Cristo?!

Grandes refeições sendo preparadas, sem carne, mas quem pode com muito peixe do bom e frutos do mar. Isso é penitencia? Não gosto muito de peixe, mas abro mão de carne por esse “longo” dia em troca de um camarão ensopado que a minha mãe faz sem problemas.

As datas deturpadas umas atrás das outras sem dó. Pascoa e natal que são as principais datas “cristãs” têm como foco o comércio e a comilança. Natal Jesus nasce. Na pascoa é quando é crucificado e ressurge no terceiro dia.

Entendo que no dia da sua ressureição se comemore, mas no dia que o filho de Deus está sofrendo com os FDPs da época o que vejo não condiz com o acontecimento. É de forma figurada diriam alguns. Quando é pra desculpar uma situação aplicasse a lei da forma conveniente.

Não me importo com o que cada um faz e não sou defensor fervoroso de credo nenhum, mas respeito o alheio e o ser superior que como é não sei, mas creio que exista.

Que os hipócritas quando estiverem em suas casas com seus banquetes ao menos pensem em tudo de ruim que fazem para os outros. Que ressuscite nessa gente o amor fraterno. Que sejam e não encenem.

Em resumo: Dia pra se dormir até mais tarde. Comer o “peixinho” quem sabe com uma cervejinha gelada e voltar a dormir. Reclamar quando acordar por que queria comer tal coisa com carne e não pode. Que se coma carne, mas que se viva de forma cristã e digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário