segunda-feira, 18 de julho de 2011

12 15 17 19 21 Quantos?!

Darei a minha opinião quanto ao aumento ou não do numero de vereadores. De inicio o que tem que ser analisado é o percentual do repasse do executivo e como ficará a sobra caso aconteça, se será devolvida ou não ao repassante e como que vai ser usada. De nada adianta ter "cinco" vereadores se o repasse for o mesmo e o dinheiro for “queimado” na câmara.

Para o prefeito quanto menos vereadores melhor, assim consegue abrigar os indicados dos eleitos e faz maioria na câmara. Para alguns vereadores que estão no poder e tem como profissão isso reeleição é encaminhada e por isso não interessa o aumento. Antes pensavam diferente. Para a imprensa é interessante que tenham menos gastos na câmara. Afinal de contas quanto mais sobrar maior será a margem para gastos legais com meios de comunicação e publicidade.

Câmaras viraram extensões de empresas ou igrejas e a outra parte é ocupada por políticos profissionais. Querer extirpar maior participação popular é direito de quem assim pretende, mas que se deixe claro tudo que cerca tal assunto. Quanto à qualidade dos eleitos cabe a população. Pior é ficar sem qualidade e sem representação de fato popular. No mais cansa ver discursos todos com interesse pessoal, mas com ares de Madre Tereza de Calcutá.

E se nada for o suficiente podemos então fazer uma câmara com crianças que ganhariam apenas doces e votariam sem saber em tudo que o prefeito pede, mudaria pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário