quinta-feira, 28 de julho de 2011

Futebol De Verdade

O jogo entre Santos e Flamengo fez relembrar o que é futebol de verdade. Lembrou a nós e até mesmo os gringos que tanto questionam atualmente nosso futebol, e com razão. Um jogo onde a bola foi bem tratada por quem de fato é jogador de futebol e não esses botineiros que treinam mais na academia do que com bola. Preparam os músculos como se fossem para uma luta de MMA e então depois pensam no passe, no drible, no chute ao gol.

Outra façanha do jogo é virar um placar de 3X0 na casa do adversário sendo ele o campeão da América. Neymar ontem sim mostrou do que é capaz. Em um dos gols encarnou o futebol brasileiro de outrora. Aquele em que o futebol bonito e decente era quase que obrigação.

Mas uma lição em especial ficou que foi a seguinte. Quem é craque pode até por um motivo ou outro deixar de mostrar o que pode, mas não esquece jamais. O tão questionado Ronaldinho Gaúcho que tem em seu currículo Copa do Mundo e o título de melhor do mundo tostou a língua de críticos e torcedores imbecis. A falta que bateu resumo o jogo. Coisa de gênio.

Na verdade se espera muito de Ronaldinho porque ele pode dar. O espetáculo e a produção acima da média só podem ser esperados dos talentosos e por isso se cobra tanto de alguns. Dos medíocres espera-se apenas a mediocridade. Que o futebol nos dê mais oportunidades de ver sua melhor face. Santos 4 Flamengo 5, um desses inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário