quarta-feira, 13 de julho de 2011

Há de se preparar (Eleição 2012)

Clésio Salvaro quando foi candidato a prefeito pela segunda vez tinha na cabeça que o vice teria que ser do centro da cidade para abri-lo já que na periferia seu trabalho de deputado com ações sociais, umas ate discutidas em juízo, lhe deixava bem. Certa vez disse em uma “mesa de inocentes" da qual eu também participava: “Se o PP não for meu vice não sou candidato”.

Salvaro tinha rejeição do grande centro devido a vaidades de alguns que viam seu tio tomando conta de setores importantes como comunicação e então a burguesia criciumense pensava mais ou menos assim: “Como pode esses sideropolitanos com ares de pobreza tomar conta de nossa cidade?” Podem dizer o contrário, mas era assim.

O PP como partido pouco interessava, pois era na época quase que um zero a esquerda depois que Altair Guidi foi o último a pular do barco que naufragava sem ter mais candidatos de ponta ao executivo municipal. Clésio Salvaro queria sim alguém do meio da burguesia para lhe abrir as portas e encontrou Marcio Burigo. Não era amizade, era negócio e deu certo.

Romanna Remor indo para o PMDB e tendo o PT de vice terá que enfrentar algumas situações diferentes, mas de composição e convencimento para também ter sucesso em sua trajetória. Os coerentes de PMDB e PT sabem que somente frente única com ela a frente para desalojar quem está com a máquina na mão e por isso se renderão a composição que no meu ver deveria ser Romanna/Zé Paulo.

Zé Paulo traz consigo o PT combativo. Tem com ele mesmo contestada por alguns e com certo merecimento uma história de luta principalmente sindical e dessa forma agrega o pilar forte do PT na cidade que são os mineiros, mas mesmo assim terá que ter operadores nas bases para o devido convencimento da necessidade da composição.

No PMDB Romanna precisará do mesmo fator. Se fortalecer o suficiente para não dar margem a alguns mandatários do partido que poderão ter preferencia por outro nome e ter equipe confiável trabalhando a base peemedebista que nunca viu com bons olhos estrangeiros que chegam ao tradicional partido.

Essa é uma analise de quem anda na rua há muito tempo e conhece as paixões partidárias de alguns e as matreiras atitudes de outros. Sem pé no chão e bem cercada Romanna pode levar a rasteira da vida dela. Fazendo o dever de casa e um pouco mais poderá ser a próxima prefeita de Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário