quinta-feira, 28 de julho de 2011

Meu Umbigo Meu Rei

Ouço reclamação e ufanismo de todo tipo, mas aprendi que tudo parte da premissa do que é melhor “pra mim”. As pessoas em 99% defendem ideias que dão sustentação a interesses pessoais. A diferença de quem presta ou não é que quando satisfeitos os interesses pessoais então as pessoas de bem passam e continuam a defender algo mais pensando no próximo e quem nada vale para por ali.

Alguém já viu uma pessoa defender politico A ou B se caso esse ganhasse uma eleição o defensor sairia prejudicado? Não, eu nunca vi. Politicamente como em tudo na vida todos fazem alguma coisa por questão financeira ou de vaidade, englobando aqui raiva e coisas do tipo. As pessoas são movidas por sentimentos e necessidades.

A escolha do bom caminho existe e há muita gente que faz isso, mas dizer que o faz só para o bem da humanidade é mentira. Sei que alguns dirão que sou frio na análise das coisas e eu confirmarei isso, pois é de maneira fria que se consegue analisar a cena e os atos em si.

Escrevi isso porque estou de saco cheio de ver muita raposa querendo se passar por Madre Teresa de Calcutá. Discursos vazios continuo vendo, mas ações para com o próximo em detrimento pessoal quase nada. Funciona como na velha frase: "Farinha pouca meu pirão primeiro”. É da vida. É do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário