sábado, 2 de julho de 2011

Conecte-se e Desconecte-se

A internet das últimas invenções do homem foi a que mais radicalizou em termos de mudanças, sejam positivas ou negativas. Poder de alcance do conhecimento nunca esteve tão próximo para quem tem acesso e a comunicação nunca foi tão fácil, mas aí mora uma das mazelas da rede.

Com o advento da internet muitos começaram gradativamente a deixar de lado sua vida real. Os tímidos com dificuldade de comunicação foram os primeiros a se isolar. Os que se acham não aceitos por sua condição física seguiram mesmo caminho. Criminosos são um capitulo a parte, mas também se escondem atrás de teclados.

Nos casos citados e em outros as pessoas usam da rede para de forma dissimulada tentar mostrar a força que na verdade não tem e a beleza que acham fundamental para se firmar na sociedade e que não possuem, afinal de contas o mundo não é feito de belos, são minoria. Sem contar os delírios de grandeza sejam intelectuais ou financeiros.

Passam através de mentiras digitadas e fotos falsas ou maquiadas aquilo que esperavam ser e que acham necessário para serem aceitos. Vivem aquela mentira de tal forma que depois não conseguem mais voltar a realidade falível dos seres de carne e osso. Maioria tem defeitos e qualidades. Internet não é vida, é apenas uma ferramenta.

As pessoas podem se conectar e fazer bom uso desse adorável instrumento, mas sem esquecer que nada vai substituir a vida real. Cito-me como exemplo e digo que foi assim que conheci e fortaleci minhas verdadeiras amizades, dessa maneira que consegui espaço na minha vida profissional e bem assim, olhos nos olhos, que conheci a pessoa mais importante da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário