terça-feira, 26 de julho de 2011

Frase Recorrente

Já escutei dezenas de vezes na vida: “Cuidado, não confia nele ou neles por isso e por aquilo.” Então para os bem intencionados e para os que nada valem, mas tentam se passar de gente boa digo o que segue.

Primeiro: Nesse mundo ninguém tem garantia de nada em lugar nenhum, se estaremos vivos no minuto seguinte e quem dirá o que se passa na cabeça do próximo, mas isso funciona pra todos, pois a vida é assim e quem não quiser correr riscos se puder peça para não nascer.

Segundo: Para toda ação existe uma reação, então cabe a cada um tomar suas atitudes caso a confiança depositada não seja retribuída. Cobre do mesmo jeito, de outro ou se cale, essas são as alternativas, mas pra quase toda doença do dia a dia existe um remédio.

Terceiro: A confiança nas pessoas ainda tem que existir por mais difícil que seja, pois do contrário o isolamento começa a se tornar a única solução. Isso em todas as áreas de nossa existência, pessoal ou profissional.

Quarto: Vida já me deu mais motivos do que eu queria e merecia para ter meus pés no chão e jamais crer apenas em boas palavras e tapas nas costas. Mundo virou negócio, dê o que precisam e receberás o retorno, mas se é pra negociar que seja com pessoas que você ainda possa dar um voto de confiança, no mais as possibilidades de erro e acerto são pra todos.

Pra encerrar deixo essa que é básica e verdadeira: “Quem muito desconfia confiável não é”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário