sexta-feira, 15 de julho de 2011

Que herança é essa?



Que pampa é essa que eu recebo agora? Na verdade adaptando para o todo pergunto que país é esse que nossa geração recebe? Como podemos nós viver dignamente num lugar onde a corrupção e a lei de Gérson imperam? Rasparam o tacho e mal nos deixaram os restos. Será que não podiam pensar que após a geração de quem mais delapidou do que construiu esse país viriam outras?

Querem que tenhamos um futuro melhor e que tentemos conseguir algo numa terra arrasada e apodrecida. Como vamos nós deixarmos algo decente para nossos filhos se recebemos em grande maioria uma pampa pobre e sem perspectiva de futuro? Definitivamente nos deixaram com a guaiaca nua para pagar uma porção de contas, mais que merecíamos e podíamos.

Contas essas produzidas até mesmo pelos hipócritas que acham que fizeram grande bem ao país. Que esquecem que para ter o que tem devastaram vidas presentes e futuras. Que se danem as palavras vazias de pensadores e de pretensos sábios, pois a realidade é dura no país que recebemos de herança. Mas não hei de desistir, só de teimoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário