quinta-feira, 14 de julho de 2011

Colombo (Breve Comentário)

Governo Raimundo Colombo maior decepção que já tive em termos de governo estadual até agora. Parecia-me um homem centrado e com pulso forte, ao menos foi isso que tentou passar durante a campanha. Lembro que por uma questão local e por afinidade não votei em Colombo, o mesmo que foi eleito no primeiro turno pelos catarinenses.

A greve da educação em pouco tempo testou e reprovou seu poder de reação. Suas propostas de campanha para área vieram por agua abaixo e o homem que dizia que teria “as pessoas em primeiro lugar” se mostra perante a situação contrária raivoso e desprovido de condições de reverter o jogo.

Tem como sombra o PMDB e sabe que não pode fechar as famigeradas SDRs, pois estaria assinando um contrato de guerra com seu vice e seu padrinho maior e mentor da aliança que levou Raimundo ao poder, nosso nobre senador Luis Henrique da Silveira que agora tem oito anos de mandato e apenas vê ao longe.

Tem tempo para mudar a situação, mas algumas marcas já são indeléveis. Outra fratura vergonhosa nesse mandato é o PP que se entregou ao governo e os discursos berrados de outrora agora são sussurros envergonhados de quem faz algo errado. Tem salvação? Acho difícil. O céu? Não, no máximo o purgatório. Esse é o destino dessa barca. O governo e o povo esperam seu governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário