sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sexta-feira e seus ângulos

A sexta chegou e com ela o fim de uma semana, o descanso merecido e a oportunidade de planejar a próxima revendo conceitos para quem sabe acentuar acertos e não reprisar erros. Só que a semana que chega nunca será de fato igual a que foi. Pode ser parecida, melhor ou pior, mas igual nunca.

Na música Canto Pra Minha Morte Raul Seixas entre tantas dizia assim: “Cada vez que eu me despeço de uma pessoa pode ser que esta pessoa esteja me vendo pela última vez”. E assim também são com as situações que podem ser únicas. Não adianta achar que as oportunidades estarão sempre a nossa disposição porque não é verdade. Cada semana que acaba é uma cota a menos de chances de mudança.

A sexta e sua continuação não deve ser somente para descansar ou sair por aí e encher o latão, deve também, pois cada um deve se divertir da maneira que gosta e precisamos dos prazeres da carne para compensar as dificuldades do caminho. Afinal de contas não estamos na terra com a obrigação de sofrer. Mas a sexta é sempre chance de começar preparar melhor a segunda e assim a vida.

Sei que pode parecer bobagem para aqueles que não se deram conta que o tempo não para, as oportunidades não se reapresentam quando queremos e as pessoas que estão agora nem sempre estarão conosco. Que se aproveite a sexta e o fim de semana, mas que se atente para continuação dessa rápida passagem terrena. Sem exageros, mas que se pense no que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário