quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ler é pra otário (muitos pensam assim)

Ler pra que se os vídeos do yotube nos permitem ver e escutar sem ter que fazer uso mais intenso de nosso cérebro e de nossos olhos? Do que me interessa saber o português se lá no Orkut ou MSN que é onde escrevo as abreviações e escrita de forma coloquial (errada) é que legal e é permitida? Pra que ler e saber escrever se até os vestibulares estão acabando?

Pra que ler e me informar se o que interessa é saber o resultado do futebol e a quantas andam as novelas? Pra que saber a opinião alheia a respeito das coisas e aprender algo mais se sou suficientemente intelectual para o mundo que vivo? Do que importa saber mais ou menos se na hora de trabalhar o que vai valer é aquele esquema?

Esses e outros tantos questionamentos e alguns com certa razão é que tem levado o brasileiro a ser um povo sofrível com sua língua, escrita e informação. Escrevo por escrever, gosto de fazer isso, pois quem sou eu simples vivente para fazer milagres num país de analfabetos funcionais? Maioria prefere ler uma piada de três linhas do que qualquer texto pouco maior. Isso é Brasil. Morrer pobre financeiramente nem sempre inevitável, pobre de conteúdo salvo raras exceções é escolha de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário