terça-feira, 19 de julho de 2011

Criciúma Riqueza Que Passou

Criciúma é uma cidade que já foi muito rica e hoje vive da riqueza de outrora e de camicases com pequenos novos negócios. No mais muitos vivem de aparência com suas contas estouradas, nomes em cartórios, bíblias a pagar, mas com cara de tudo certo. Os índices governamentais tem mostrado o empobrecimento da cidade e região.

As grandes empresas deixaram ou nem vieram para cidade em troca de benefícios fiscais dados por outros municípios. Os sindicatos barulhentos e ate mesmo violentos de décadas atrás espantaram muitos novos negócios. Nossa força politica se dissipa em brigas pessoais e enquanto isso o povo se obriga a trabalhar por pouco, pouco mesmo.

Essa semana anunciada a possível demissão de cerca de 500 mineiros por questões praticas que no caso dizem é o fim do carvão na mina tocada pela cooperminas. E agora? O que fará mais essa leva de gente numa cidade onde o emprego já é raro? Viverão do seguro desemprego e na sequencia terão novas oportunidades? Onde está o crescimento que muitos anunciam?

Somos há tempos ignorados por governos sejam estadual ou federal. Ninguém aparece por aqui com algo de fato novo e bom. Na verdade fora da época eleitoral nem aparecem por aqui. Será que meu olhar é diferente da realidade? Está o povo feliz com o que ganha em seus empregos? Estará a cidade num bom momento? Os números e os fatos dizem o contrario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário