sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um toque para os juvenis (Eleição 2012)

Nessa época do ano com a eleição apontando candidatos com bala na agulha começam analisar a cena e ver nomes que podem lhes servir. Fazem seus cálculos se achando os maiorais e acham que no mais todos são bestas que poderão enganar na hora certa.

Eles sabem que sozinho ninguém se elege. Precisam de formadores de opinião e de gente que disposta a cair na estrada e fazer coisas nem sempre fáceis e pra fazer isso é necessário dom e culhão. Quem nunca fez e não é do metiê rapidamente sente a pegada e corre.

Voltando ao raciocínio pensam assim: “Vamos cozinhar mais um tempo. Pra que gastar agora? Desses aí maioria acerto lá na frente(maioria é desse jeito).” Sem contar que maioria usa já tendo em mente os que serão descartados depois. No descarte falo no caso de acordos não cumpridos.

Para os “juvenis” que entrarão em alguma barca sem o “acerto”: Pesquisem a respeito do candidato. Ouça das pessoas se é ou não cumpridor de compromissos. Para candidatos digo que estamos mais espertos que nunca. Querem algo sério terão os bons, querem sacanagem terão os sacanas que no fim custam caro. E para os macacos velhos é hora de nos respeitar, mas isso tem que ser feito por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário