sábado, 23 de julho de 2011

Copa pra quem?

Por que temos nós pagadores de impostos bancar construção de estádios de futebol sendo que muito ficarão na mão de particulares como no caso do Corinthians, que além de ter o seu erguido com grande parte de “incentivos públicos” depois negociará com empresas privadas a colocação do nome? De quem são esses estádios?

E mesmo na construção ou repaginação de estádios integralmente públicos terá acesso o povão na Copa do Mundo? Não. Depois da Copa Do Mundo o brasileiro humilde que tanto gosta de futebol terá como ir a jogos de seu clube com ao menos ingressos acessíveis? Não, no máximo uma promoção quando o time estiver muito mal.

Além desses detalhes nem tão detalhes assim está o Brasil com dinheiro sobrando e com tudo em dia para gastar assim? Quem de fato lucrará com a Copa Do Mundo? Será o povo vendendo suas quinquilharias ou serão grandes empresários de turismo, comunicação, entretenimento e outras áreas? Mais uma fraude no país das fraudes.

Sei que existe o lado bom da coisa. Sei que se arrecadará dinheiro que mesmo na mão de poucos produzirão impostos a serem pagos aos cofres públicos, mas sinceramente pelo que conheço da bagaça para o bem da maioria seria melhor assistir pela TV num país com melhores condições. Não é praga, mas esperem pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário