sexta-feira, 29 de abril de 2011

Paz de Cemitério

Muitas vezes vejo pessoas falando que estão em paz com sorriso insosso no rosto e por isso quando as conheço faço rapidamente uma analise daquelas palavras. Então em poucos segundos vejo a medíocre vida que levam e entendo o porquê da paz e do sorriso sem expressão.

Existem pessoas que exteriormente vivem em paz sempre, pois cultivam o triste hábito de não dar um passo ao lado com medo do futuro e da vida, pois de fato ninguém que seja terreno sabe o que nos aguarda em cada esquina que ousarmos cruzar. Sem ação, sem perigos.

Essas mesmas pessoas que como citei antes vivem de forma exterior em paz por dentro sangram sem saber que rumo tomar pra se livrarem da angústia que os acompanha no dia a dia. Lutam internamente contra a outra parte do seu eu que quer se libertar da cadeia imposta pelo medo.

Então é assim, não se deve confundir paz com marasmo e falta de ambição. Nem toda felicidade revelada é a que mora nos cantos da alma. Existe paz e paz, a de cemitério que é a que se repete diariamente de forma melancólica quero distancia. A busca de objetivos mesmo com agonia via de regra recompensa mais que o medo paralisante.

Um comentário:

  1. Parece que hoje em dia uma pessoa que está bem resolvida, bem financeiramente , afetivamente , feliz , sadia , etc.. é politicamente incorreto . Como se fosse pecado .... Estranho isso né ????

    ResponderExcluir