quarta-feira, 27 de abril de 2011

PSD: O “P” Do Momento

O PSD da maneira que vem guardada as devidas diferenças me lembra chegada do PSDB. A diferença básica é que o PSDB nascia com fama de sério e diferente, coisa que o PSD não consegue pela maneira que apareceu. Motivos da sua criação mataram qualquer tentativa de grito de ideal. Tem um discurso pronto e chinfrim.

Em levantamento feito patrimônios somados dos fundadores da sigla ultrapassam R$ 109 milhões, nasceu rico. O PSD no olhar desse simples vivente é o projeto megalomaníaco sem fim de Kassab acompanhado pelos loucos de saudade de ser situação federal e pelos outros que ficaram com medo de morrer no Dem que já vinha mal das pernas.

Brasil é um país de acontecimentos pitorescos. Sociedade quase num todo questiona o excesso de siglas partidárias e nesse exato momento o prefeito da maior cidade da América Latina cria um dando as costas para a opinião publica.

Poderia escrever muito mais, mas a norma que impus a esse simples blog é ler, mas sem cansar seus olhos. PSD será em pouco tempo um dos maiores partidos do país e será mais um daqueles produtores de cenas antes inimagináveis.

Jornais, humoristas, blogueiros, tuiteiros e todos que gostam de uma bagaça nova e estranha vibrarão muito com o grande PSD. E o povo? O povo anda em outra dimensão. Avida da maioria não tem tempo para o “P” do momento.

Um comentário:

  1. Fabrício td bem?
    Boa análise, somente faço uma observação quanto a sociedade questionar o número de partidos, devido à falta de credibilidade nas agremiações políticas. Isso se deve justamente pela forma como é conduzida a discussão política no Brasil. Faz-se política de forma fisiológica, por interesses pessoais. O pluripartidarismo é a essência da democracia.
    Os partidos não tem prática de democracia internamente. Esse o grande mal.
    Temos uma proposta política, que analisando-a, já dá para perceber que para executá-la somente um novo partido, pois as propostas não encontram guarida nos partidos já registrados.
    Peço que leia: Reflexões sobre a criação de um novo partido político http://autonomista-br.blogspot.com/2011/03/reflexoes-sobre-criacao-de-um-novo.html
    Estamos na luta para criar o Partido Autonomista, e remeto o link para sua análise.
    Abraço
    Ronaldo São Romão Sanches
    Partido Autonomista
    http://autonomista-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir