terça-feira, 26 de março de 2013

Discriminação até no Cumprimentar

Tomo sempre o cuidado de cumprimentar seja quem for, mas principalmente idosos (precisam de atenção sempre) e pessoas mais simples.  E dessas simples ainda mais os que exercem funções profissionais em certos meios que os tornam invisíveis. Para quem tem grana e poder sobra, mas para esses falta, quase não existe, mas quando acontece é de grande valia. Sente-se gente. Sente-se parte do todo. Ultimamente tenho notado um fato triste, mas que dá para entender. Essas pessoas como quase sempre são evitadas baixam os olhos quando alguém vem na sua direção. Varias vezes quis cumprimentar e eles não me olharam. Eu entendia, não ficava chateado. Culpa do sistema discriminante que os colocou num canto. Culpa dos panacas e puxadores de saco que só tem olhos e tempo para o que lhes é conveniente. Mas eu continuarei, não abro mão dessa gente que é tão gente quando eu e melhor que muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário