quinta-feira, 21 de março de 2013

Novos e Pobres Tempos

Nada, nada de bom senso e ponderar.  Vamos excluir, vamos acabar, vamos matar se for necessário. Motivo? Por não ser do nosso grupinho. Por não fazer parte da ditadura que planejamos impor. Se não comunga das nossas ideias e ideais, boa coisa não é. Nada de debater, nada de ouvir o que tem a dizer, pois sabemos que é não do nosso agrado. O extremismo covarde exercido atrás de computadores ou em bandos nas ruas acusa a chegada a passos largos de um novo tempo. Um tempo de muito ódio e pouca razão. No começo talvez os surtos se resumam a palavras, gritos raivosos coletivos, depois não sei. E como a vida é baseada em ação e reação as consequências podem ser gigantescas. Exagero? Veremos. Discussão de ideias e não a destruição de pessoas, assim deveria ser, mas não é. As novas máfias não gostam disso.

3 comentários:

  1. Fabricio

    Muito Bom seu Texto. Colocou o dedo na ferida que está se alastrando e de consequências inesperadas para ambos os lados.

    Marisa Cruz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Marisa. É isso que tenho visto e por isso também deixei de fazer/falar o que fazia em outros tempos. É um extremismo louco. Sinceramente acredito que da maneira que vai todos nós colheremos frutos terríveis. Questão de tempo.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: Continuo com posição firme, mas tenho dificuldades em debater com gente que não está disposta a entender nada que já não esteja em sua cabeça. E sem contar essa loucura de querer "acabar" com o vivente... Não dá. Estupidez está sendo semeada e adubada com ódio. Resultados em breve.

    ResponderExcluir