terça-feira, 30 de agosto de 2011

Hipocrisia De Cada Dia

Por questões sociais e de sobrevivência nem sempre podemos dizer o que pensamos. Até por que se tudo fosse dito creio que não sobraria ninguém para contar o fim da historia. O mundo por si é hipócrita. A hipocrisia é exercida por todos sem exceção. Só não faz isso os incapazes mentalmente e olhe lá. Alguns ainda conseguem.

Existem diferentes graus de hipocrisia que no ver desse pobre às vezes hipócrita vivente se dividem em dois principais. Existe a da cota pessoal para o bom andamento das coisas na vida em sociedade e aquela que é própria de canalhas que usam sem medir para que se deem bem. Bom lembrar que alguns tanto são que caem no ridículo.

Não podemos falar tudo que pensamos, mas se pode atenuar esse sofrimento/defeito evitando pessoas e situações que nos levam a tal procedimento. Dissimular vez ou outra por motivos justos e sem causar grandes danos é valido, nem sempre temos escapatória, é do jogo, mas fazer disso hábito e profissão é assinar contrato com descredito e desgraça futura.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Burguesia Só Quer

Como dizia Cazuza existe também o bom burguês que vive do seu trabalho honestamente, mas este quer construir um país e não abandoná-lo com uma pasta de dólares. Pois é... Mas maioria não é assim. Maioria quer mesmo enriquecer custe o que custar e se possível ficar bem longe do povo, afinal de contas veem o povo como instrumento de suas vontades.

O bom burguês e necessário é aquele que em contrapartida aos que lhe servem paga salario digno e trata gente como gente. Quando pode faz algo a mais pela sociedade, não pelo high society, mas por quem precisa. Mantendo assim o mínimo de equilíbrio para convivência entre classes sociais.

A burguesia reclama da violência, mas esquece de que muitas vezes ela é parte importante na criação da mesma. Salários miseráveis, tratamento desumano e junto com governos não pensam na criação de oportunidades reais que tiraria grande parcela do crime. Existe bandido bandido, mas existe o por ocasião e necessidade.

Querem brisa, mas plantam ventania. Muitos das classes elevadas querem viver bem, sem violência e com o estado a seu dispor, mas esquecem de que são minoria e que mais gente quer uma vida de verdade. Repudio qualquer tipo de violência, mas não fecho os olhos para as verdades da vida.

domingo, 28 de agosto de 2011

Massa=Barrichello=Piada

O brasileiro tem grande paixão por futebol e também pela F1. Nomes como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e principalmente a lenda Airton Senna fizeram do esporte por muito tempo praticamente o segundo do país. Na sequência desses chegaram os enxovalhadores da historia nacional no esporte. Não sou expert. Nem gosto muito, mas enxergo.

Não vou falar do esporte em si e sim da eterna tentativa de setores da mídia em defender aquilo que vemos e temos opinião formada, mas nos acham coitados e pensam que são senhores da palavra. A questão que levanto é a seguinte: Por que Barrichello virou piada há tempos e Massa no mesmo caminho sem vitorias e chororô não?

Não tô nem aí pra Barrichello, outro enganador, mediano pra não dizer terrível. Virou piada, pois mesmo estando em equipes de ponta sempre ficou para trás. Piada merecida. Massa seguiu caminho igual, mas a defesa dos amigos de microfone na mão quer torna-lo um menino injustiçado pela sorte e pelo homem.

Moral da história aqui é que o acontece na F1 acontece na vida. Tem gente medíocre, com cartel recheados de derrotas e/ou estagnação, mas como são apadrinhados são vendidos como competentes. Uso de dois pesos e duas medidas é a lei número um no Brasil. Por aqui se enxerga o que quer conforme a conveniência. E olha na foto a preocupação deles. Parecem políticos que enganaram eleitor e conseguiram se eleger.

sábado, 27 de agosto de 2011

Dilma Amaldiçoada

Do jeito que a coisa vai Dilma não acaba o governo seja de maneira politica ou até pessoal (saúde), pois quem tem “amigos” assim não precisa de inimigos. Anormal o que vem acontecendo. Na verdade já existia. Nada se criou nesses meses. Tenho até dificuldade de entender por que tanto agora. Lula pai de quase todos envolvidos nas mais diversas picaretagens é muito forte, homem de sorte, ou os dois.

A cada semana e cada nova chegada das principais revistas do país chega também um mar de acusações sendo que maioria com provas. Dessa maneira passará a atual administração ao invés de governar se defendendo de acusações que quase sempre são fatos? Governará a “presidenta” para o congresso apagando incêndios e dando carinho aos canalhas e não para o povo? E o povo na próxima votará nos mesmos que estão envolvidos na roubalheira?

Fico feliz apenas por um motivo. Tenho a certeza agora do que já sabia antes, mas duvidava. Somos um país muito rico. Somente um país rico pode manter comanditas no poder, ainda conseguir fazer algo aqui e ser respeitado lá fora. E aqui chego a mais uma conclusão. O mundo está falido financeiramente e moralmente, os números mostram o primeiro e os elogios e respeito pelo Brasil o segundo. Quem admira um país governado por uma quadrilha sem grades bom sujeito não é. O escândalo é deles, mas os avalistas são muitos. Contrato assinado em outubro passado.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dias Apenas Dias

Hoje é sexta-feira, mas isso basta? Mais uma das coisas que aprendi com o tempo é que dia da semana apenas intensifica ou ameniza o estado que estamos. Os dias da semana não tem a capacidade de virar o jogo. Não são eles capazes de mudar o que sentimos. Alguns podem até maquiar, fazer que por minutos mude, mas são só minutos.

Os dias são feitos por nosso estado de espirito. É como estamos que fará cada ser bom ou ruim. Eles são responsáveis pela variação, mas não pela sentença. Uma terça feira estando bem pessoalmente será um bom dia. Uma terça de quem está feliz será muito melhor do que uma sexta para quem está mal consigo mesmo e com o mundo.

Numa sexta/sábado quando se está infeliz a tristeza se acentua. Isso acontece por que o ser humano sente a obrigação de estar bem no final de semana e quando isso não é possível a mesma vem de forma redobrada, pois sabemos que não era para ser desse jeito, mas quando estamos felizes é a combinação perfeita.

Assim sendo quem faz o dia é nosso intimo. Segunda ou o seja qual for apenas influencia no humor e nas oportunidades de vivermos o momento. Não há coração e alma ferida que se alegre na sexta ou sábado só pelo dia e o contrario mesma coisa, não há segunda feira que abale a felicidade quando verdadeira.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pare Olhe Vote

As pessoas não devem se deixar comandar por grupos políticos atrelados a nichos (empresas, igrejas e afins) que trabalham para o poder em troca de favores sendo que muitos desses são em desfavor da própria população. É usar a consciência e o discernimento e eleger quem bem comandará no caso agora sua cidade e quem deverá fazer o papel que lhe cabe nas câmaras de vereadores.

Entendo que alguém sem informação e na extrema miséria se deixe levar por palavras de falso apoio, de ameaças e que se troque por migalhas, pois com a dureza da vida o descredito em qualquer tipo de mudança lhes foi imposto. Não pode é quem vive distante desse quadro deixar se levar por churrascos, carreteiros e seus parentes.

Que se analise quem quer ser prefeito e vereador. Se pergunte o motivo dessa vontade e quem vem com eles no caso da eleição. Procure onde estão e olhe nos olhos. Que não se sinta confortável e muito menos anestesiado com tapas nas costas e sorrisos falsos. Que pelo menos na eleição cada um faça valer a unidade. Momento único, onde de fato todos são iguais.

Ano que vem temos a chance mais uma vez. Eles não chegam lá sozinhos. Investigue, questione, pergunte a quem é isento e conhece os candidatos. Dos que já estiveram ou estão no poder cobre resultados. Lembre das promessas coletivas e compromissos menores. Veja se são cumpridores da palavra e dignos de continuar.

Se faz isso ou depois é esperar mais quatro anos. Será que não aprenderam que maioria de cada dez promessas cumpre uma? Se analise a pessoa e que não se vá atrás de instituições e aglomerados, pois nem todos são dignos de confiança. Votar bem é o mínimo que o cidadão faz para sua cidade, sua família e para si próprio.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Que diferença há?

Não sei como pode alguém ainda falar em direita ou esquerda num pais onde os negócios entre partidos e maneira de governar de todos que há tempos passam pelo poder são regra e não exceção. Grande bobagem essa pregada por alguns pseudo intelectuais em suas cadeiras estofadas em suas salas refrigeradas.

O PT é esquerda por quê? O PSDB é o que? O que torna alguém direita ou esquerda? Não estou falando de discursos e de estatutos e sim da pratica quando no poder e até mesmo quando oposição. O que os diferencia? Quem pode analisar? No que se baseiam? Será que os avaliadores sabem ao menos o que são?

PMDB de outrora não é o fisiológico de hoje. PT de esquerda e de oposição de nascimento usa hoje com até mais força as praticas que criticava na direita. Um exemplo clássico do balaio: O PSB que leva na sigla o socialismo virou um grande balcão de negócios sendo que o ultimo acolhendo (tempo de TV na próxima eleição) o PSD de maioria que veio do Dem (PFL) e que agora quer se chegar no governo petista. Comunistas como PCdoB agora são capitalistas de primeira mão. Conheço até comunista agiota.

Poderia dar uma serie de exemplos. Apenas deixo aqui meu repudio a esses que acham que são esquerda e assim diferentes por que no seu nascedouro assim eram. E também aos de direita que podendo se encostam até no diabo para suprir suas necessidades burguesas. Qual a diferença? Letras talvez. Partidos são pessoas e cada um tem seu modo de pensar sem mais essas divisões ilusórias.

Que pensem no devido retorno a sociedade e façam politica como tem que ser deixando de lado essa hipocrisia de ideologia. Basta ser honesto e digno de seus mandatos que a população dispensa saber se são de direita, centro ou esquerda. Estamos no país das coligações, dos negócios e coronéis tenham eles rosto liso ou barbado. Isso é Brasil.




Bondade Deve Ser Dosada

Nesse post um simples toque de algo que me fez perder boas coisas e passar por outras ruins que é o excesso de bondade e entendimento do próximo. Falo aqui de compreender demais e assim ceder demais e ser gente boa em excesso na leveza das palavras e força das atitudes. Problema é que muitas vezes somos assim, mas maioria não.

Não estou dizendo que tem ser grosseiro e não ter o devido entender das coisas, mas sim que tem que se agir de forma que imponha respeito, pois muitos confundem bondade com fraqueza. Confundem entendimento com vontade de resolução das lides com o sujeito ser tanso.

Como muita coisa que é feita é mal compreendida então prego a dosagem certa da bondade nas horas que pedem isso. Depois que levei umas lambadas e tive tempo até demais para analisar vi que tinha que colocar minhas posições nem que pra isso às vezes tivesse que parecer grosso, bravo ou teimoso.

Infelizmente o mundo não funciona numa boa. Então deixe para ser bom na hora adequada e no mais seja competitivo como o mundo é, pois tenham certeza que aqueles que te pedem paciência e te colocam certas situações dariam pinotes se estivessem no lado contrário. Ser grosso, mal educado não deve ser rotina. Ainda vale a pensa ser gente boa e educado, mas ser incisivo e pulso firme na hora certa necessário para bom o correr da vida.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cair é do jogo

Se você que lerá as linhas que virão a seguir pensa que é o dos poucos que já se sentiu ou de fato esteve sozinho e achou que ali era o fim da linha se engana. Maioria passa por esses momentos, mas não conta para tentar manter de pé a sua imagem de forte.

Profissionalmente tirando os que nascem em berço de ouro e os apadrinhados por motivo nem sempre moral ou legal é necessário luta e coragem para tentar se firmar e evoluir. E em toda situação que existe a tentativa existe o risco. Não sofre com derrotas quem estagna. No mais é conto da carochinha. Nada vem de graça.

Na vida pessoal ninguém tem obrigação de conhecer de cara com quem está se relacionando. Pode formar conceito pelo que se sabe, mas conhecer de fato às vezes nem com o tempo. Conheci gente boa que era ruim e boa que de fato era boa, mas isso só os dias trazem. Então se deu errado, se foi traído(a) é claro que é doído, mas é do jogo.

Poderia descrever outras situações, mas passo apenas para lembrar que o ser humano é falível. Os normais têm períodos bons e ruins. Até mesmo quem tem tudo na mão às vezes se atrapalha e conhece seu inferno pessoal. Que se conheça o mármore quente se necessário, mas que se juntem os cacos e força restante para prosseguir.

Meu testemunho. Por mais de uma vez estive no chão e em certo momento achei que não mais conseguiria. Busquei no fundo da alma a gana que precisava e voltei, pois lá não era meu lugar. Uma dessas foi recente, ainda atravesso momento difícil, mas nem por isso me entreguei ou me entregarei. Sei que o caminho é árduo, mas a queda também ensina, basta entender e usar para tornar melhor os dias que virão.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Perfeição De Aparência

Nosso lar não é dono da desgraça mundana e nem da paz celestial. Essa mania que muitos têm de tentar passar uma imagem de tudo certo e de que podem pregar moral ao próximo como se fossem livres dos males da terra deve ser revista para o bem de quem o faz e do todo. Muda endereço, mudam os males, mas isento ninguém está.

Muitos em nome de passar uma imagem que sonharam em ter e que acham que somente assim serão aceitos pela sociedade perdem o senso critico e fazem qualquer papel. O que importa é acharem que sua família é feliz. Que ela (ele) é realizada e exemplo na vida profissional e pessoal. Nem importa que seja feliz, mas tem que se passar a impressão, afinal de contas é o que vale.

A pessoa que vive do passar a imagem pra ser nem que seja por minutos aquilo que acha que esperam participa de encenações dignas de repulsa e dó. Afastando mais do que agregando pessoas, e o pior de tudo, perdendo tempo e tirando a chance de corrigir erros juntos com os seus para quem sabe ser apenas uma pessoa e uma família com problemas, mas brigando pra ser feliz.

Felicidade existe sim, mas quem acha que é perfeito e tem na sua família exemplo para o mundo não atire a primeira pedra, mas deixe um comentário com contatos para que eu possa seguir o caminho e espalha-lo mundo a fora.

domingo, 21 de agosto de 2011

Confiança Quase Em Desuso

Confiança, muito pedida, mas pouco dada. Na verdade maioria das pessoas tem o péssimo habito de pedir muito e dar pouco, pior, achando que isso não acontece. Sem contar que nos julgamentos feitos dentro da própria cabeça maioria é vítima, promotor, juiz e ali não entra advogado de defesa.

Que o mundo está apodrecido pela corrupção interna de grande parte que vive numa insatisfação corrente do que se tem é sabido, mas nem por isso há de se perder a confiança em todos, pois sendo assim que se armem as pessoas de fato e soltem numa grande arena pra ver quem sobrevive.

A confiança pode acabar de duas maneiras sem um motivo crucial que é quando exigida demais, ou seja, quando querem que confiamos além do limite normal e quando mesmo merecedores temos a mesma excessivamente questionada. Um territorio numa guerra por mais forte que seja se ficar sendo bombardeado sem trégua uma hora começará a dar mostra de desgastes.

Um dos grandes males da sociedade atual é que via de regra tomam como exemplos para comparativos quem e o que não presta. Sou leigo na área, mas se sabe que o mal se evidencia devido à atração humana pela desgraça. Confiança se ganha com prática e não com palavras. Se tira com certezas e não com duvidas. Já questiono o livre arbítrio, anda terrivelmente mal usado.

sábado, 20 de agosto de 2011

Criança “Hipócrita” Esperança

Na minha casa mesmo com a graça dos céus de ter canais fechados vai e volta acabam deixando na Globo. Nessas semanas não tem como não escutar a musiquinha chata do Criança Esperança. Nada contra a ajuda as crianças, mas tudo contra quem pede e quem deveria de fato dar. Por que nós de novo?

Quanto será que a Rede Globo doa a entidades que cuidam de nossa gente além daquilo que podem abater em impostos? Principalmente no sábado onde tem o show da campanha o dinheiro das propagandas é revertido para as crianças? Pois querendo ou não faturam com o ibope de sua bondade.

O cidadão comum deixa nos cofres do governo o suficiente para que se assistam crianças e todos que necessitam. Arrecada-se impostos para que? Para encher os bolsos dos corruptos e manter os mesmos no poder? Se aplique o dinheiro devidamente e o Criança Esperança se tornaria piada comparando valores.

E os músicos e “artistas” que lá vão será que fora fazem sua parte doando quem sabe 10% de seus altíssimos caches ou acham que por pagar impostos também estão quites com a sociedade? Lembro que quem participa do Criança Esperança no palco tem exposição nacional em horário nobre e por isso nada mais é que uma troca.

Pra encerrar: 1- Sou a favor de qualquer boa ação. Nossa gente precisa de auxilio. 2- Faço o que posso na minha cidade. 3- Cabe a quem mais pode fazer e não acontece. 4- Rede Globo vive comendo dinheiro público através de vias obscuras. 4- Governo federal toma quase um terço do que se ganha e produz para aplicar da maneira devida e tem a obrigação de suprir deficiências de nosso povo. 5- Didi um safado com cara de coitado. Abandonou até mesmo muitos que cresceram profissionalmente com ele. Pois é, e nosso país continua vivendo de hipocrisia e esperança.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ódio Impede Evolução

Sempre que vivi bem foi livre de ódio e sentimentos que se assemelham ao mesmo. Quando consegui evoluir foi usando minha força pensando em coisas boas e nas pessoas que gosto. O amor sem duvidas te tráz muito mais benefícios e resultados que o contrário. Na hora de agir mesmo sendo difícil pense primeiro em quem ama e depois se for incontrolável de lembrar ao menos tente amenizar essa praga de sentimento que o ser humano inventou e nutre diariamente.

Não tenho ainda a grandeza de espírito para tirar todo o ódio que alguns fizeram nascer dentro de mim, mas ao mesmo tempo tenho trabalhado minha cabeça e espírito para usar o que me contraria apenas como força propulsora para um futuro melhor. O ódio concentrado em determinado momento pode somatizar e mostrar sua face de maneira física. Então pelo corpo e pela alma devemos combater essa praga que gente ruim planta dentro de nós.

Não aconselho que se esqueça do inimigo. Não serei eu que pedirei a alguém para dar a outra face à tapa. Apenas por experiência própria lembro que dos bons momentos que tive foi com o coração leve. Se for pra vingar que seja com vitorias pessoais, pois nada mais dói em quem não gosta da gente do que nossa evolução. Gente mesquinha se destrói diariamente mesmo sem perceber. Sem contar que a batida final do martelo não é nossa e essa é a quem tem valor.


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

E nossa geração?

2011 e a politica de discurso novo continua antiga com as mesmas práticas vinda de escolas conhecidas por bem mais coisas ruins do que boas. Continua tentando impor o ritmo que alguns com mais idade acham que é o correto, pois foi assim que estiveram eles ou suas famílias no poder e que encheram seus bolsos.

Esses que trazem no sangue a política de décadas passadas que tinha também suas poucas virtudes acham que os mais jovens servem apenas para suprir as lacunas e continuar aquilo que não tem mais força, pois as ruas agora são nossas e esses para se manter tem que abrir a carteira ou negociar cargos públicos quando estão no poder.

Se maioria da geração dos trintas e pouco e adjacências para cima e para baixo tivesse a clareza do potencial político que tem e parasse de se vender por migalhas a coisa seria diferente, teríamos o devido lugar e valor. Quem se vende por pouco nunca será respeitado e sempre valerá e sonhará pouco. Restos a sombra? Não podemos governar? Só ser governados? Temos que confiar e não somos confiáveis?

Tenho me batido, brigado e passado por muita coisa em busca do respeito, espaço e valorização que sei que mereço. Como eu muitos merecem, mas de bandeja não virá. Afinal de contas para os de sempre bom mesmo são servos prestativos que não confiam no seu potencial. Não queremos tudo de uma vez só, mas queremos a fatia que nos é de direito.


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Caminhando a meu favor



Tudo que tenho feito ao contrario do que alguns imaginam é a favor da minha pessoa e dos meus e não diretamente contra ninguém. Tenho buscado com trabalho, dedicação e muita, mas muita luta mesmo o direito de também ser feliz. Afinal de contas felicidade não deve ser reservada a poucos. Ou estou errado?

São dias difíceis desde que abri mão de fato do que nunca dei valor que são as aparências para tentar de fato chegar onde quero. Luto com palavras ditas e escritas, coragem e muito chão contra o poder econômico, a ambição de alguns, hábitos antigos da sociedade antiga, vingança barata de outros sem motivos e contra minha outra parte que vez em quando desanima. Querem que um simples homem combata com que armas?

Se nos caminhos onde passo deixo minha mensagem é por que acredito e não é contra ninguém e sim a meu favor. As pessoas devem expandir suas mentes e deixar de achar que são o centro do mundo, que tudo que é feito é em virtude de seus mal desenhados umbigos. Busco a justiça já que ela não veio até mim. Não tenho direito?

Tenho vontades e sonhos e estou buscando isto junto com os meus amigos, minha família e com quem gosta de mim. Como diz numa das frases da canção: “Eu estou navegando em aguas tempestuosas para ser livre”. Isso para buscar aquilo que tenho certeza merecer. Para ser feliz de vez em quando. Posso?

Tempos Modernos. Será?

De tempos pra cá quis se impor na sociedade um falso modernismo quando se refere a figura da mulher. Tentam passar que a mulher sendo isso e aquilo mostra ousadia e que agora estando no século XXI quase tudo é válido. Bom lembrar que muitas confundem modernidade com vulgaridade e que na Hora H o pensamento da sociedade ainda é o mesmo.

Poderia aqui fazer um discurso desses mentirosos e que são feitos pra torcida, mas não faço, pois no mundo real onde vivo os homens em sua grandiosa parte continua falando uma coisa na rua, mas querendo outra para suas vidas. O tempo passou, muito mudou, mas as mulheres valorizadas são as mesmas. Pode não parecer, mas é.

Não se espera mais a virgindade de ninguém, mesmo por que isso não define caráter e as relações que não dão certas devem ficar para trás. Mas 90% dos homens que conheço e tem condição mínima de escolha não querem uma mulher que passou de mão em mão. Quer no mínimo que a mesma venha com uma história de vida decente. Ninguém mais espera que seja como antes, não falo de extremismo, mas de bom senso.

Trabalhar fora, estudar e ser independente são coisas da nova era e qualidades. Achar que pode acabar com sua imagem noite e dia e depois chegar “vestida de branco” sinceramente funciona só na boca dos hipócritas e nos textos escritos por quem ganha algo com isso. Não sou machista, sou realista. Que as mulheres exerçam também seu livre poder de escolha, mas não se esqueçam de que palavras são palavras, no mais o esperado é o de outrora.



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Eu Sou Demais

Pesa na terra uma raça da qual seus integrantes se acham os “malandros” e pensam que no mais todos são idiotas. Acham que a inteligência terrena foi desviada apenas para sua cabeça. Juram aos quatro cantos que são mais capazes que todos. E é assim que o “espertalhão” passa para o papel de tolo. Mais um que pensa que é, mas não é.

Tenho certeza que muitos carregam o mesmo sentimento que o meu que no caso é que a pior coisa que podem fazer é subestimar minha inteligência. Não vejo nada mais tenebroso que alguém se achar no direito de testar meu raciocínio e confiança como fosse eu rato de laboratório pra ver o que acontece.

Não se deve idolatrar ninguém demais e nem subestimar quem seja. Nossa analise nem sempre é sentença. O que parece num instante tudo pode virar vento e uma barbada para ser derrotado com um piscar de olhos pode se tornar o tormento daquele que duvidou e desmereceu.

Que joguem o jogo, mas com mínimo de respeito, pois quem não dá não tem direito de querer. E que se lembre sempre que o menosprezo a inteligência é ferida aberta na carne de quem tem honra. Os mais espertos e corajosos que vi nem sempre vieram de onde eu imaginava. Segue a vida com respeito, mas também armas preparadas para os “malandros”.

domingo, 14 de agosto de 2011

Capitulo de hoje: Os cavaletes

Em Criciúma no momento se vive o “dilema” dos cavaletes. A vereadora Romanna Remor tem o projeto que melhor se explica no fiquedeolhocriciuma.com.br onde coloca cavaletes de advertência para fiscalização das obras do executivo municipal. Na verdade não sei de onde sai certas ordens da administração.

Recuso-me acreditar que um prefeito que tem como marca maior o trabalho para o bem da cidade se importe com a fiscalização ao ponto de pedir que retirem os cavaletes colocados pela vereadora e sua equipe. Pior ainda sendo isso feito por agentes do governo com estrutura do governo. Se atrapalhar o transito como afirmou o pretenso mandante tudo bem, mas do contrário não tem por que.

Se sou o prefeito a cada obra que tenha o cavalete quando concluída colocaria outro ao lado dizendo: “Em resposta ao cavalete parceiro e prestando contas a cidade está aqui mais uma obra do choque de gestão”. Se sou a vereadora continuo com a fiscalização que é seu dever e que em nada atrapalha. Dependendo do andamento e seus motivos trocaria o agora famoso cavalete para um de outra cor numa escala inventada para que se identificasse o grau da coisa para melhor ou pior. Bricandeira, não precisa tanto, ou precisa?

Segundo se sabe quem mandou retirar os cavaletes das obras foi o vereador e intendente do Rio Maina Lauro Pirola. Se foi a mando do prefeito não sei, não acredito. Mas pra encerrar lembro que o que é a retirada de alguns cavaletes para quem já partiu para cima de seu companheiro de partido Itamar da Silva de relho na mão?

Página Pessoal

O termo pagina pessoal se define. Ela é sua e será usada da maneira que achar melhor. Não tem como fazer que alguém leia a pagina de outra pessoa sem a mesma querer, ninguém é obrigado. Então é assim, se não gosta que não leia e se não concorda com algo que questione, mas a premissa da coisa é fazer valer naquele espaço opinião pessoal, narração de fatos de conhecimento do mesmo e uso para que fim for.

Não tenho o hábito de escrever o que querem que eu escreva. Não tenho por que num pais democrático deixar de colocar aquilo que penso a respeito de pessoas ou situações. Não sendo mentira é direito meu nas minhas paginas pessoais expressar meus sentimentos, falar do que sei e do que acho. Se alguns me acham intragável é porque não coloco o que gostariam que eu colocasse. Não sou boca de aluguel. Tenho voz própria.

O twitter é usado por alguns como Messenger a céu aberto e no mais variam assuntos e maneira de usar. Blogs são dos mais variados temas possíveis que se direcionam para determinados grupos. E assim são tantas outras redes sociais que antes de tudo são paginas pessoais. Não se pode querer que todos façam a mesma coisa. E quando é pessoal quem manda é o dono. A tela e os pinceis estão a mão, a pintura é por conta de cada um.


Pai: tenho e sou

Alguns são muito mais pais do que precisam e outros não tem a chance de ser pai como deveriam e gostariam de ser. Certos pais aproveitam tanto a oportunidade de ser pai que chegam às vezes sem querer invadir o terreno que pertence aos seus filhos, mas é por amor, e erros assim são desculpados e outros que não tem a chance de serem como sonharam ficam no aguardo da oportunidade nova e sempre a espera de recuperar o tempo que de um jeito ou outro devido a terceiros se perdeu no caminho.

Meu pai que assim se tornou com muito custo soube valorizar o que teve. Foi pai desde o começo e continua sendo agora. Comprando minhas dores, vibrando com minhas vitorias. Fazendo o que pode e muitas vezes o que não pode para me dar sempre nova a chance de ser feliz. Meu pai é desses acima da média, um misto de “boa loucura” e amor.

E assim vamos vivendo sempre cuidando um do outro. Quero ser como ele, sei que vou ser como ele. Espero ansioso. Sou pai e amo meu filho incondicionalmente e quero ser novamente para viver a experiência que um casamento mal sucedido da juventude me tirou que é o prazer de ser pai sem lides paralelas e em tempo integral. Homens nem sempre conseguem expressar, mas na maioria amam e sofrem como as mães.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vontade Que Todos Têm

Em certos momentos temos aquela vontade sem tamanho de botar tudo pra fora. Vem a vontade de esclarecer fatos, de falar do passado, presente e futuro. Às vezes queremos explicar para o mundo por que certas coisas são de um jeito ou de outro. Duvido quem não tem esse ímpeto. Tenho certeza que muito se esconde no interior de cada um.

Mas sabemos que até determinada hora tudo tem que ser levado de maneira estratégica para que a guerra seja evitada. A diplomacia também é uma arte. É a arte de compor, ou ao menos tentar construir o caminho sem uso da força física ou da palavra, mas o corpo paga e a alma sofre muito para que a travessia seja sem vitimas.

Uns tem vontade de jogar aos quatro ventos o que acontece em seus relacionamentos. Outros têm vontade de falar da sua profissional e tudo que a cerca. Alguns gostariam de falar do mundo e da sociedade de no mínimo valor duvidoso, mas independente do que seja o que se quer é colocar a verdade pra que seja conhecida e entendida.

Falar tudo que pensa a qualquer momento nos afasta do jogo da vida que quanto mais o tempo passa apresenta tons de hipocrisia e veneno, mas há de se chegar num momento que as coisas devem ser ditas, sejam elas quais forem. Que Deus mantenha minha boca dosada, mas que não me tire jamais a coragem de falar quando necessário. E não é por mal, é apenas para ser justo com o próprio espirito.


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Que Sirva De Exemplo

De fato mais longo, mas espero que sirva para alguém. Vou contar um fato verídico que aconteceu nos idos de 2009. Pessoa que era motorista do lugar que eu trabalhava e que também teve sua vida arrasada com contribuição de politico da região adoeceu de forma intensa e por não ocupar nenhum cargo importante para os “amigos do poder” estava jogado as traças.

Modéstia a parte sempre tive maior preocupação com os mais simples do que com os poderosos a quem respeito e por alguns tenho apreço, mas já estão cheios de puxa sacos oportunistas. E com esse amigo também fiz isso. Da palavra a ajuda de fato.

Separado, morando só, decepcionado e levando a vida com salario miserável como se já não fosse pouco tinha uma doença implacável. Apareceu então uma hérnia que rapidamente estava enorme. Então com ajuda de outro parceiro conseguimos a internação para solucionar a situação. Havia ainda uma cirrose ocasionada pelo afogar das magoas de quem mais nada tem.

Seu estado era tão grave que não pode fazer as cirurgias. Tinha que juntar melhores condições. Foi quando nesse meio tempo a ex-mulher dele me liga e diz: “Estou aqui no hospital, ele acabou de falecer”. Pensei comigo: Por que ligar pra mim? E a família? E seu partido? E os tantos poderosos de canetas e bolsos cheios?

Alardeei o fato a espera que os mais próximos dele fizessem algo, mas como ninguém fazia tive que engrossar e perguntei: Deixarão no hospital? Nem o velório do mesmo pagarão? Saí atrás de funerária e do tramite do funeral junto com outro amigo. Depois de envergonhados ao extremo apareceu um valor para amenizar as custas.

No velório os de sempre apareceram para o aperta mão. Parte da família queria apenas saber dos poucos valores que tinha e de fato com dor somente seu filho, uma criança. Fomos enterrar. Carregamos, mas o auge do fim de uma vida cercada de gente ruim foi quando ao notar que ninguém se pronunciava tive que perguntar se queriam abrir mais uma vez antes do fim. Ninguém disse nada então escolhi abrir apenas a parte do rosto para que seu filho visse o pai. Fechamos. Colocamos no tumulo. Assim se encerrou.

Era um cara bom, teve sim seus erros como todos têm, mas nada que merecesse esse fim. Mas assim foi por que as pessoas em sua maioria só ficam com você na boa. Você é o dinheiro e o prestigio que tem. Por isso luto sem parar e tento me cercar de gente boa. Deixo esse exemplo de vida e morte para que prestem atenção naqueles que tem ao lado. Que se valorize o amigo e quem ama de fato, pois a maioria é somente parceiro de seus bons dias.



Um dia vai acontecer

E se um dia eu me olhar de cima como aparecem em alguns filmes e como é descrito em alguns ensinamentos espiritas? Se eu ver meu corpo numa cama de hospital já sem vida e sendo deixado de lado pelas pessoas que ainda tentavam reanima-lo? O que farei nesse momento? Terei orgulho da minha vida? Estarei preparado para enfrentar o novo?

Não, de fato ninguém sabe o que será de nós depois. Alguns se apegam a textos bíblicos e outros a sinais e experiências de vários tipos, mas de fato o que nos resta é a fé naquilo que cada um acredita. E sinceramente é bom acreditar, é necessário crer em algo para que coisas terrenas possam ser amenizadas.

Como vai ser eu não sei. Tenho comigo minhas convicções e trabalho minha vida baseado nelas. Sei apenas que dentro da minha fragilidade humana quero estar pronto para o que a vida além da vida me apresentar. Quero chegar com boa média, para que se evite recuperação prolongada ou quem sabe o pior, a reprovação.



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Brasil: Sangria desatada

O que nunca faltou no Brasil é escândalo politico, mas esses poucos mais de seis meses do governo Dilma tem batido ate mesmo os do seu antecessor. O barbudo fanfarrão com apelido de ser marinho. Escrevi há menos de um mês atrás que o escândalo nos transportes (PR) era apenas o da moda e era. Já veio PP, PDT, PMDB e outros mais.

Não é discurso barato, de fato não consigo entender o tamanho da ganancia dessas pessoas que habitam o poder. Problema é que o governo federal centraliza maior parte do dinheiro e tudo que acontece é de grande vulto. Não se fala em mil, apenas em milhões. E assim os cofres vão vazando e o povo se arrombando.

Só trocar ministro não adianta. De fato tem que prender os envolvidos e na continuação tomar o dinheiro de volta para que seja aplicado onde precisa, e isso não falta. O que poderia ajudar a estancar a situação é diminuir os ministérios. Menos ministros, mais fiscalização. Menos ladrões mais dinheiro para nossa gente que enganada por palavras pensa que vive.

O que se vê de fato não é só a falência de partidos. O que se vê é derrota dos valores morais e a face mais sombria do ser humano que age sem pensar nas consequências e muito menos no próximo. As pessoas estão achando normal o que não é. O povo já paga a conta e o preço dos safados chegará. Vai ser caro? Só Deus sabe.

Tempo Senhor De Tudo


Desde sempre as pessoas perseguem, tentam controlar, atrasar ou adiantar o tempo. Uns com medo da velhice no rosto, pré-adolescentes com a vontade desmedida para que a idade chegue e com ela a oportunidade de viver as novidades da vida, outros para poder realizar um sonho tão desejado e alguns nem sabem o motivo, mas querem dominá-lo.

Muitas vezes deixamos as coisas que mais gostamos de fazer de lado, pois acha-se sempre que o tempo daqui a pouco aparecerá para aquilo, mas nem sempre ele perdoa. Se vai com alguém ou com alguma coisa que tanta falta nos fará e ficamos de mãos vazias e olhos sem direção pensando no que fazer mesmo sabendo que algumas vezes nada mais poderá ser feito.

Das poucas coisas que tornam ricos e pobres iguais é falta de controle sob o tempo. É não poder adiantar para que se chegue onde quer de forma mais rápida e muito menos voltar. E a maioria chega num momento que o quer mesmo é isso, quer e deseja muito a volta no tempo.

Querem para desfazer um mal a alguém, pra não perder talvez a pessoa mais importante de sua vida por bobagens, para que pudesse deixar um legado e não um vazio que o tornará apenas uma lapide velha num cemitério vazio. Às vezes quem me conhece acha que sou agoniado, mas não sou, apenas tenho medo do tempo que não voltará.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ser do interior é ser menor?

Questionado por uma pessoa que tinha apreço de maneira desrespeitosa e baixa por causa de uma simples colocação falando de futebol, isso mesmo, futebol me veio a mente algo que trago comigo há tempos que é o não ser menor que ninguém e em nada por morar no interior e não numa capital. Principalmente aqui em Santa Catarina.

Capital nada mais é que a cidade base de um governo e principais órgãos dos poderes que crescem mais que outras devido a essa concentração. Lembrando que nem sempre o crescimento é bom. Via de regra se formam bolsões de pobreza em busca de um sonho que de fato não existe.

Não me sinto desmerecido por morar numa cidade do interior, bem pelo contrário tenho orgulho da minha cidade que cresceu com trabalho e assim vive mesmo sendo esquecida sucessivamente por governos. Temos força laboral e intectual pra superar qualquer dificuldade. Se achasse ruim iria morar numa capital. Quem sabe numa quebrada.

Eu como Criciumense me orgulho da cidade pelo que ela é. Por que sair se aqui tenho meus amigos? Se aqui tem gente boa com procedência? Têm-se todos os serviços que cidades maiores têm. Em menor proporção o que é normal, mas tem. Tenho um time de futebol que posso torcer sendo que no estado igual não há, a história e seus títulos contam isso.

Tenho orgulho da minha terra, amor a minha gente. Tanto verdade que trabalhava na capital em certo momento da minha vida e pedi transferência para minha casa. O interior de Santa Catarina com cidades como Joinville, Blumenau, Chapecó, Lages e outras tantas independente de tamanho é motor que coloca nosso estado com melhores índices do país.

Contra nossa capital nada. Pelo contrário, carinho. Quanto há alguns o lamento e a indiferença. E quanto a Criciúma, essa não troco. Tem defeitos, mas um mar de qualidades logo ali e a grandeza de uma serra ali também.

domingo, 7 de agosto de 2011

Mais Idade Nem Sempre Sabedoria

Certa situação mais uma vez me levou a pensar como é descabida a mania que alguns mais idosos têm de achar que nós mais jovens nada sabemos e que são detentores da sabedoria do mundo. Alguns podem conhecer até mais da história, mas quanto à sabedoria é algo discutível.

Acham que temos que ter sessenta ou setenta anos para expressar opinião e entender da vida. Em suas cabeças, via de regra com ambição descabida, há a necessidade de décadas de erros e sofrimento para ser alguém, mas se enganam. Nossa geração é rápida e não quer passar décadas sob a chibata de alguns para o tal aprendizado e para reagir.

Muitos desses senhores veem em nós meros espectadores da cena diária e apoio para que seus objetivos sejam cumpridos. Mas esquecem de que hoje com nossa força e transito em todas as gerações somos atores principais. Que se aliem gerações, mas que não tratem a nossa como estepe para cumprir agora o que não fizeram em décadas.

Respeito sim o mais velho que traz consigo a sabedoria do tempo e sabe usa-la. Aquele que escuta o que a nova geração com seus diferenciais têm a dizer e as aproveita em sua vida e projetos. Me rendo aos que não tentam impor e sim conquistam o respeito.

A experiência que a idade nos dá quase sempre traz bons frutos, mas lembro de que a celeridade dos novos tempos nos torna experientes mais jovens, pois a vida é mais difícil do que outrora e quanto a potencial produtivo sem poder financeiro aliado desafio sem medo os que acham que trinta anos a mais os tornam imbatíveis.

Escrevi nesse mesmo blog tempos atrás “Trinta e Poucos: Geração Forte” E é assim que temos que nos considerar. Respeitar sempre, mas com a premissa de que haja o devido retorno, saber do valor que temos e não abrir mão dele.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nem sempre o esperado

Nem sempre é possível ser o que esperam de nós. Tem momentos que é impossível ser o esperado. Se pudesse toda pessoa de boa índole gostaria de estar sempre bem para os outros e principalmente para aqueles do seu convívio, mas acima de tudo somos humanos e vulneráveis as coisas do dia a dia.

Tem aqueles dias e até mesmo períodos em que tudo dá errado e que o mundo parece estar sob nossos ombros e mesmo assim quando se pode e consegue tenta-se um sorriso ou uma cara amena para que não pareçamos ruins. Há de se lembrar de que ás vezes a dor e o stress superam a boa vontade.

Varias vezes estive morto por dentro e por fora por obrigação tive que sorrir para quem gostava e até não gostava. Tive até que rir de piadas sem graça contadas por gente sem graça e sem desconfiometro. Então é assim, nem sempre podemos ser e estar da maneira que esperam que estejamos. E há de se entender e respeitar o momento de cada um.

Quando a pessoa sempre está mal é doença ou ruindade mesmo. Falo daqueles que estão sempre de cara fechada e de mal com o mundo, mas no mais são momentos e só não tem os mesmos quem não é humano no sentindo amplo da palavra. Nuvens passam umas mais rápidas outras nem tanto, mas passam e quem gosta e é parceiro sabe entender esse tempo.

Cena Política Criciúma

A cena política em Criciúma começa afunilar e se definir. Claro que muitos farão onda para valorização de seus passes dentro das futuras coligações. Único fato novo nesses dias é o pretenso ensaio do PSDB ter o PSD como vice. Fatores que poderiam colocar tal situação ser concreta é que o PSD tem mais vereadores que o PP, hoje tem mais força politica em termos de estado (mas sem apoio do governador), tem um ex-prefeito que poderia ser o vice e a anuência do tio do prefeito Henrique Salvaro.

Acredito ainda que a aliança com o PP se manterá devido ao caminho que fizeram juntos. Marcio Burigo foi parceiro efetivo e abriu mão de muitas coisas para ser fiel ao prefeito e continuar dentro de sua estratégia que é ser futuro prefeito de Criciúma. Pode dizer que não, mas é. Sei também que a convivência PSDB/PP dentro do paço em escalões menores é ruim. Provas do fato não faltam, mas ainda acredito na aliança PSDB/PP. Sei também que não falam (PP) publicamente, mas há tempos temem uma situação diferente dessa, mas não vai acontecer.

Do outro lado Romanna Remor segue no caminho correto. Vai para o PMDB e mesmo assim terá o que ficou do Dem na cidade com ela. Eu já havia dito isso aqui e para outros pessoalmente que ela precisa de tempo e trabalho de base dentro do PMDB para se fortalecer e conhecer as pessoas que serão pilar de sua candidatura. Sem contar que tem que lá estar para aparar arestas com alguns vaidosos que existem em todos partidos.

O PT sabe que não tem candidato para vencer a eleição, a não saber na cabeça de alguns fanáticos que pensam com o coração e outros com os “olhos”. E todos sabem que como temos um turno só três chapas mantem no poder quem está. PT sendo vice do PMDB e conseguindo ganhar eleição tem a chance de voltar ao poder mesmo como coadjuvante e terá oportunidade de se recompor para futuras.

Clésio Salvaro continua na linha de um governo de obras que bem ou mal estão sendo feitas e que de fato poderão ser analisadas num todo ano que vem. Tem também a linha de eterno candidato e por isso hoje está na frente. Romanna tem como primeira condição (pra ontem) para de fato se credenciar a vitória a ocupação de um cargo que lhe dê condições de realizar ações que cheguem a toda cidade com força e sua clara digital. Se for deputada como articulam encaminha bem sua condição, por motivos que daria outro texto.

Criciúma como uma das cidades mais politizadas do estado (história conta isso) ganha com dois bons candidatos e terá uma das eleições mais disputadas, nervosas e emocionantes de sua vida. Cansei seus olhos para deixar impressa minha opinião. Pois falo o que acho antes e pra todos. Que no final de tudo seja vencedora é a cidade.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Destruir Sempre Mais Fácil

Como diz na própria ilustração “da boca de quem não presta quem é bom não tem valia”. Muitas pessoas gostam de ter por perto é gente ruim, pois dessas terão munição para se manter com “cara de sou melhor”. Gente boa por perto para quem pensa apenas em ser a estrela da companhia não interessa, pois veem essas como rivais que podem querer uma fatia do seu bolo.

Gente ruim desmerece de outras formas aqueles dos quais não têm nada de ruim para falar, claro que quando não tem procuram uma coisa ou outra para satisfazer sua sede de desmontar o alheio escondendo assim suas próprias fraquezas. Os medíocres quase sempre trabalham mais destruindo o outro do que construindo sua própria historia.

Uma das verdades da vida é que a competitividade dos dias de hoje cria coisa que não existe e promove quem não merece para que assim se mantenha a zona de conforto de alguns. No meu ver respeito de fato é quem constrói sua estrada sem desmerecer indevidamente e nela leva os melhores sem medo de perder seu trono.

Saudades de Lula? Nenhuma

Como me lembrei da “presidenta” no outro post faço agora breve comentário a respeito da mesma. Começo lembrando que fui eleitor de Serra e que nunca votei no PT. Tinha e tenho ainda minhas restrições ao nome da mesma com presidente, mas desde antes dizia que seria melhor que Lula e no meu ver assim está sendo.

Presidente de poucas entrevistas improdutivas como fazia o barbudo. Recolhe-se e toma decisões sem usar de metáforas populistas para tudo que faz como era pratica de seu antecessor. Se cerca de pessoas de sua confiança independente da pressão da base aliada. Tem sido muito mais “macho” do que Lula foi.

Problemas enfrenta e vai enfrentar sempre. Defeitos vários, virtudes também, mesmo porque todos partidos que passam ou estão no poder enfrentam isso. Não vou fazer analise técnica do seu governo, mas lembro de que tem tomado decisões de maneira mais rápida que Lula. Apenas faço aqui a colocação de que me sinto mais confortável em ser governado por Dilma do que por seu antecessor com suas bobagens desnecessárias.

Somente um lembrete (CBF Podre)

Somente em um país de picaretas que não se convidam os principais de suas áreas para os eventos relacionados. Somente em países onde a mediocridade do espírito e os interesses pessoais imperam é que as figuras que nem precisariam de convite para certas situações não são convidadas.

Me indigno, pois sou fã do futebol de Pelé mesmo sendo analista critico de sua pessoa em ver o rei do futebol não ser convidado para o sorteio da Copa do Mundo. Evento FIFA organizado aqui pela CBF. Pelé foi convidado pela presidente Dilma e foi em sua comitiva. Ponto para Dilma. Outro dos maiores que ficou de fora foi o “ganhador” da Copa de 1994, o melhor centroavante que já vi, Romário.

Que nosso futebol é conduzido por uma quadrilha não é novidade, mas que a quadrilha se atenha a roubar e enriquecer suas famílias e ao menos respeitem figuras históricas de nosso futebol. Quanto ao dinheiro público gasto é apenas mais uma proeza do país de Dom João. Um povo que não cultua ou ao menos respeita seus ídolos é um povo sem futuro.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Conhece-te e Segue

O tempo passa e um dia a gente cai na real que pouco sabia e que somente o caminho vai nos dando bagagem gradativamente para que possamos enfrentar as encruzilhadas da vida que é onde temos que fazer escolhas. E escolhas nem sempre são acertadas, e a equação erros/acertos é que traça o destino de cada um e o conjunto de todos que traça o caminho da humanidade.

Necessário para tomar o rumo principal, não aquele que corre paralelo, falo do que será o espelho de nossa existência que primeiro se conheça a essência do que somos. Temos que saber o que nos faz de fato feliz e do que somos capazes de fazer para que isso aconteça. Levando em conta os métodos usados e o preço que será pago por cada ação.

Longe de mim bancar o intelectual ou professor de alguém. Apenas escrevo aquilo que sinto e um pouco do que aprendi com meus 36 quase 37 anos. E uma das coisas que aprendi é que foi necessário entender o que poderia me fazer feliz, quem eu era de verdade e o que estaria disposto a fazer para então começar a aventura da vida.

Sem isso o começo é falho, e começo errado, quase sempre final ruim. Que cada um se conheça melhor diariamente para que parta consciente em busca do seu “eldorado dourado”. Não é receita, nem conselho, mas que sirva para reflexão.

Eles não se importam com nós

As notícias diárias e muito mais que as noticias, as praticas recorrentes no meio politico brasileiro comprovam algumas coisas que são levantadas e questionadas há algum tempo, mas que agora não deixam mais duvida, sendo que a principal constatação é que eles não estão nem aí, eles não se importam com nós.

Fazem negócios ilegais sendo que muito deles com rastros materiais do crime e mesmo assim vem à imprensa dizerem que nada fizeram. Beneficiam os seus e a si próprios enriquecendo a olhos vistos e mesmo assim juram ser honestos. E pelo visto muitos deles têm como parceiros órgãos judiciários que acompanham ao longe a delapidação do patrimônio publico.

Enchem órgãos públicos com parentes tomando somente o cuidado com o nepotismo direto, mas fazendo uso sem ter vergonha do cruzado, e daquele que foge a norma. São aqueles casos que são legais com parentesco um “pouco” mais distante, mas imorais, mas quanto a isso se lixam para população, pois eles não se importam com nós.

Será necessário cada ladrão e safado desses que roubam o erário e fazem órgãos públicos extensão de suas famílias assinarem um atestado de culpa para serem punidos por órgãos competentes e ter a rejeição popular na hora do voto? Se falta dinheiro na educação, saúde e segurança sobra nas mãos de alguns poucos, pois eles não se importam com nós. Quando mostraremos que podemos mais que imaginam? Somente com participação ativa, fiscalização eficaz e amor ao voto podemos começar a mudar isso.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Louco eu?!



"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias mesmo expondo-se a derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito, nem sofrem muito, porém vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitórias nem derrotas." (Theodore Roosevelt) Essa frase diz tudo e mais um pouco, mas mesmo assim vou me atrever escrever algo.

Do que me adiantaria viver sem nada tentar sabendo que meus dias eram ou são de aflição? Me faria feliz rodar em círculos em cima da minha amargura? Resolveria a embriaguez mesmo que diária se cada vez que eu voltasse a sobriedade estaria eu cada vez menos suportando me olhar no espelho? Louco eu? Que nada, louco é quem passa a vida em vão.

Se necessário que meus dias sejam breves, mas que sejam feitos de luta por uma vida que eu ache justa. De nada me adiantará um amontoado de dias se forem eles feitos do ato de acordar, comer e voltar ao sono dos medíocres.
Que não se cometa nenhuma loucura, mas que também não se caia no erro que alguns querem nos impor. Que se viva, não apenas sobreviva, mas isso é opção da cada um. A minha eu já fiz.

Alesc Nas Internas (nada por acaso)

Antes de chegar onde quero lembro que a Alesc vem sofrendo denuncias sendo que várias comprovadas das mais variadas. Desde mau uso do dinheiro publico em obras, passando por aposentados por invalidez com mais saúde que nós e obviamente chegando sempre nos funcionários ectoplasmaticos que “não” assombram aquela casa, pois lá nunca vão.

Vocês sabem quem são as pessoas nos gabinetes dos deputados do sul? Será que elas trabalham mesmo? Verificaram os parentescos com pessoas de outros poderes? Em alguns gabinetes não parece ter algo estranho? O dinheiro é publico e se contratados os mesmos tem que trabalhar. Podem até estar na “base” desde que honrando salários. Alguns mal conheciam seu agora chefe.

O caminho para conferir gabinetes é: http://www.alesc.sc.gov.br/portal/index.php ou jogue no google ALESC. Depois vá à barra em administração. Seguindo clique em Servidores por lotação. Clique em selecione um setor e fique a vontade. Nossos mais próximos: Adilor Guglielimi, Altair Guidi, Joares Ponticelli, Jose Milton Scheffer, José Nei Ascari, Manoel Motta, Valmir Comin. Poderão também consultar em “esquinas da casa” que estão elencadas no mesmo lugar. Confiram e tirem suas conclusões cobrando do seu candidato ou calando. Isso cabe a cada um.

Tem de tudo um pouco, o que é direito deles, por sinal tem também gente séria e merecedora, mas direito e obrigação nossa saber quem lá está. Tem até mulher de ex-ministro que ainda está no poder em outro cargo e por sinal na mídia. Sabe como é... A burra nunca está cheia o suficiente. E o povo...

Os Confiáveis

Um dia zapeando por aí vi uma imagem que é essa que ilustra esse simples post e no mesmo momento me veio a cabeça uma coisa que tenho comigo: Confiáveis e sinceros mesmo são as crianças e os cães.

Os cachorros vivem para o dono. São felizes com a presença e com a felicidade do dono. Ficam tristes com a tristeza e ausência do dono. Não interessa se ele é feio, bonito, rico ou pobre, até mesmo alguns donos que não podiam ter um cão nem de plástico por não saberem tratar tem do animal lealdade e se deixarem amor.

Crianças são espontâneas. Quando bem pequenas vão para seu colo se gostar de você. E esse gostar é apenas da alma, não é relacionado a mais nada. Quando crescem um pouco passam a dizer as verdades que os adultos já não dizem mais seja pra quem for. Não falam por mal, falam apenas o que sentem e acham, são apenas crianças.

Desde já me desculpando com quem tem e gosta de gatos, mas faço aqui uma relação entre os felinos e os adultos. Gato por melhor que você o trate se a coisa ficar ruim ele começará a te abandonar até que ache lar melhor “estruturado” e parta de vez e assim também são muitos adultos.

Cães e crianças colocam sempre à frente o amor por aqueles que independente de qualquer coisa são seus ídolos e por isso essas duas “raças” merecem o melhor de nós.