terça-feira, 9 de agosto de 2011

Brasil: Sangria desatada

O que nunca faltou no Brasil é escândalo politico, mas esses poucos mais de seis meses do governo Dilma tem batido ate mesmo os do seu antecessor. O barbudo fanfarrão com apelido de ser marinho. Escrevi há menos de um mês atrás que o escândalo nos transportes (PR) era apenas o da moda e era. Já veio PP, PDT, PMDB e outros mais.

Não é discurso barato, de fato não consigo entender o tamanho da ganancia dessas pessoas que habitam o poder. Problema é que o governo federal centraliza maior parte do dinheiro e tudo que acontece é de grande vulto. Não se fala em mil, apenas em milhões. E assim os cofres vão vazando e o povo se arrombando.

Só trocar ministro não adianta. De fato tem que prender os envolvidos e na continuação tomar o dinheiro de volta para que seja aplicado onde precisa, e isso não falta. O que poderia ajudar a estancar a situação é diminuir os ministérios. Menos ministros, mais fiscalização. Menos ladrões mais dinheiro para nossa gente que enganada por palavras pensa que vive.

O que se vê de fato não é só a falência de partidos. O que se vê é derrota dos valores morais e a face mais sombria do ser humano que age sem pensar nas consequências e muito menos no próximo. As pessoas estão achando normal o que não é. O povo já paga a conta e o preço dos safados chegará. Vai ser caro? Só Deus sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário