quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vontade Que Todos Têm

Em certos momentos temos aquela vontade sem tamanho de botar tudo pra fora. Vem a vontade de esclarecer fatos, de falar do passado, presente e futuro. Às vezes queremos explicar para o mundo por que certas coisas são de um jeito ou de outro. Duvido quem não tem esse ímpeto. Tenho certeza que muito se esconde no interior de cada um.

Mas sabemos que até determinada hora tudo tem que ser levado de maneira estratégica para que a guerra seja evitada. A diplomacia também é uma arte. É a arte de compor, ou ao menos tentar construir o caminho sem uso da força física ou da palavra, mas o corpo paga e a alma sofre muito para que a travessia seja sem vitimas.

Uns tem vontade de jogar aos quatro ventos o que acontece em seus relacionamentos. Outros têm vontade de falar da sua profissional e tudo que a cerca. Alguns gostariam de falar do mundo e da sociedade de no mínimo valor duvidoso, mas independente do que seja o que se quer é colocar a verdade pra que seja conhecida e entendida.

Falar tudo que pensa a qualquer momento nos afasta do jogo da vida que quanto mais o tempo passa apresenta tons de hipocrisia e veneno, mas há de se chegar num momento que as coisas devem ser ditas, sejam elas quais forem. Que Deus mantenha minha boca dosada, mas que não me tire jamais a coragem de falar quando necessário. E não é por mal, é apenas para ser justo com o próprio espirito.


Um comentário:

  1. Desabafar faz bem as vezes... tira aquela sensação de peso nas costas muitas vezes... O importante é estar certo de que realmente do que quer falar... As palavras tem poder!

    Abraço!

    ResponderExcluir