terça-feira, 30 de agosto de 2011

Hipocrisia De Cada Dia

Por questões sociais e de sobrevivência nem sempre podemos dizer o que pensamos. Até por que se tudo fosse dito creio que não sobraria ninguém para contar o fim da historia. O mundo por si é hipócrita. A hipocrisia é exercida por todos sem exceção. Só não faz isso os incapazes mentalmente e olhe lá. Alguns ainda conseguem.

Existem diferentes graus de hipocrisia que no ver desse pobre às vezes hipócrita vivente se dividem em dois principais. Existe a da cota pessoal para o bom andamento das coisas na vida em sociedade e aquela que é própria de canalhas que usam sem medir para que se deem bem. Bom lembrar que alguns tanto são que caem no ridículo.

Não podemos falar tudo que pensamos, mas se pode atenuar esse sofrimento/defeito evitando pessoas e situações que nos levam a tal procedimento. Dissimular vez ou outra por motivos justos e sem causar grandes danos é valido, nem sempre temos escapatória, é do jogo, mas fazer disso hábito e profissão é assinar contrato com descredito e desgraça futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário